quarta-feira, 22 de junho de 2022

Casaquinho de Bebê de Crochê Fio Amore Baby

 Veja como fazer um lindo Casaquinho de Bebê em Crochê com o Fio Amore Baby! 

No Armarinho São José, você encontra em lindas cores! Acesse a loja clicando aqui e garanta os seus fios de inverno sem sair de casa! 

Materiais:

1 novelos Amore Baby – Cor: 769 (Chiclete);

Agulha para crochê Círculo – nº 2,00mm;

3 botões fantasia (joaninha) rosa com 1,5 cm de diâmetro.




Gráficos aqui


EXECUÇÃO

Tamanho: 3 meses

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Pala: Siga o gráfico. Barra em relevo: Siga o gráfico. Pico: Siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 3,00mm = 30 p. x 10 carr.

 

Execução:

Frente e Costas – São trabalhadas juntas. Comece pela pala. Com a ag. de crochê nº 2,00mm faça uma corr. de 80 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe do seguinte modo: 5 p. em barra em relevo seguindo o gráfico, 71 p. em p. da pala seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (11 v., mais 5 p. de borda), 5 p. em barra em relevo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico da pala rem.. A última carr. tem 182 p.. Nesta altura separe os p. das mangas e faça uma corr. entre as frentes e as costas do seguinte modo: prenda o fio no 33º p. do início da carr. faça uma corr. de 8 p., pule 30 p. para uma manga e prenda o fio no 63º p. e rem., prenda novamente o fio no 119ª p. pule 30 p. para a outra manga e prenda o fio no 149ª p. e rem.. Volte para o início da carr. e trabalhe frente e costas juntas incluindo as corr. de união das frente e costas do seguinte modo: 5 p. em cada lateral em barra em relevo seguindo o gráfico e nos p. centrais em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (28 v.). A 15 cm do início do p. fantasia rem.. Mangas – Trabalhe em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico nos p., da manga e nas corr. de união das frentes e das costas, repita de * a * no sentido dos p. (9 v.). A 10 cm do p. fantasia trabalhe em círculo e em barra em relevo seguindo o gráfico. Trabalhe cada carr. com 34 p.. A 3 cm da barra em relevo faça a toda volta uma carr. em pico seguindo o gráfico e rem..

 

Acabamento:

Faça no decote uma carr. em rede de p. a. (1 p. a., * 2 corr., 1 p. a.*). Faça ao longo das frente, decote e borda inferior do casaquinho uma carr. em pico seguindo o gráfico e rem.. Faça um cordão de aproximadamente 80 cm de comprimento, enrolando 2 fios juntos. Passe esse cordão entre os p. da carr. em rede de p. a.. Pregue os botões na borda em barra em relevo da frente direita, o 1º na primeira carr. da pala os outros com 5 cm entre eles. Abotoe entre os p. na borda em barra em relevo da frente esquerda.

 

Artesã: Vilma Maurer

Receita: Círculo

0 comentários: