segunda-feira, 20 de junho de 2022

Gorro e Luvas de Crochê para Bebê

 Veja como fazer um lindo conjunto de gorro e luvas para bebê com o fio Amore Baby! No Armarinho São José, você encontra em lindas cores com entrega rápida em todas as regiões! 

Materiais:

2 novelos Amore Baby – Cores: 7136 (Marsala);

Agulha para crochê Círculo – nº 2mm;

2 botões vermelho com 1,5 cm de diâmetro.



GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Tamanho: 1 ano

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barra em relevo: siga o gráfico. Início da touca: siga o gráfico. Aumentos (dedo): siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 2mm = 22 p. x 11 carr..

 

Execução:

Touca – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe o início da touca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico continue em círculo e em p. a., distribuindo 12 aum. na 1ª carr.. A 15 cm do início, trabalhe 3 carr. em barra em relevo seguindo o gráfico. Terminado as carr. em barra em relevo, faça as orelhas, trabalhe 26 p. em carr. de ida e volta, deixe o restante dos p. a espera. Trabalhe nos 26 p. em p. a. duas carr. retas, em seguida deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 1 p. (8 v.). Faça mais 3 carr. retas e rem.. Faça a outra orelha igual, deixe na parte da nuca entre uma orelha e outra 4 p.. Luvas – Faça uma corr. de 31 p. feche em círculo e trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. A 3 cm do início do trabalho trabalhe em p. a.. Após a 2ª carr. em p. a. faça os aum. para o dedo seguindo o gráfico. trabalhe em p. a. nos 30 p. restante. Terminado o gráfico, trabalhe os p. do dedo e da mão separadamente. Dedo – Trabalhe 2 carr. em p. a. nos 14 p. do dedo e rem.. Mão – Trabalhe 5 carr. em p. a. nos 30 p. da mão e rem.. Faça 2 luvas iguais.

Acabamento:

Touca – Faça a toda volta da touca uma carr. em p. b. e rem.. Pregue os botões, um ao lado do outro na última carr. de uma das orelhas e abotoe entre os p. da outra orelha. Faça um pompom e prenda no início da touca. Luvas – Franza os p. dos dedos e das mãos e costure firme todos os p. juntos. Faça um cordão de aproximadamente 30 cm, para cada luva, enrolando 2 fios juntos. Passe esse cordão entre os p. da 1ª carr. em p. a..

 

Artesã: Ateliê Círculo

Receita e imagens: Círculo

1 comentários:

Unknown disse...

Armarinho São Jose, adorei o seu conteúdo.

😍Você quer Aprender Fazer Amigurumis Passo a Passo❓...
😉Preparamos Um método Simples e Eficaz Que Permite Que
Qualquer pessoa possa Aprender…

🔺As Vagas São Limitadas!!!

➡Quer Aprender?

https://hotm.art/Amigurumi-Magicos