terça-feira, 5 de julho de 2022

Receita Bolsa de Crochê com Alça de Madeira

 As bolsas de crochê estão com tudo! Você pode aproveitar essa tendência e reproduzir esse lindo modelo de Bolsa de Crochê com Alça de Madeira! A peça foi confeccionada com o Fio Náutico e a Alça de Madeira da Círculo

Acesse o Armarinho São José e garanta todos esses materiais para Bolsa de Crochê - sem sair de casa, com entrega em todas as regiões! 

Materiais:

2 novelos Náutico – Cor: 3862 (Uva Passa).

Agulha para crochê Círculo – nº 7,00mm.

Alça madeira argola Círculo – 2 argolas 10.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Fundo da bolsa: siga o gráfico.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico com a ag. nº 7,00mm = 21 p. x 11 carr.

Tamanho: 40 x 32

Execução:

Bolsa – A bolsa é trabalhada em círculo. Comece pelo fundo. Fundo – Faça uma corr. de 24 p. e trabalhe em p. b. do fundo da bolsa seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta do fundo em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (46 v. = 138 p.). Feche o círculo com p. bxmo. em todas as carr. e inicie a próxima carr. com uma corr.. A 34 cm do início em p. fantasia, trabalhe somente nos p. das laterais (arredondado do fundo). Centralizando 1 p. nas pontas arredondadas do fundo da bolsa, conte 19 p. para cada lado do p. centralizado ficam 39 p. de cada lado deixe os p. entre os 39 de cada lado sem trabalhar. Trabalhe nos 39 p. de cada lado em p. b.. Deixe de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (8 v.) e rem.. Trabalhe os dois lados iguais. Tiras das alças – 1ª tira – Prenda o fio na lateral da última carr. e trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo em uma das argolas e rem.. 2ª tira – Prenda o fio a 3 cm da primeira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da primeira tira da argola e rem.. 3ª tira – Prenda o fio novamente a 5 cm da segunda tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 12 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo ao lado da segunda tira da argola e rem.. 4ª tira – Prenda o fio novamente a 2 cm da terceira tira trabalhe 4 p. b. para o lado do centro da bolsa. Faça 10 carr. em p. b.. Faça mais uma carr. com 4 p. b. prendendo entre a segunda e a terceira tira da argola e rem.. Faça mais 3 tiras do mesmo modo seguindo as indicações no molde. Faça o mesmo trabalho do outro lado da bolsa e com a outra argola.

 

Artesã: Kathia Roberta Beillo Moraes

Receita: Círculo

0 comentários: