sexta-feira, 7 de abril de 2017

Casaco aberto em Tricô com o Fio Colossal

O fio Colossal da Círculo é espesso e causa um efeito único nas peças, valorizando cada ponto produzido em tricô ou crochê. No modelo a seguir, podemos conferir o caimento em peças de inverno. 

Bom trabalho!

Material:


 

Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Barra 1/1: * 1 m., 1 t.*, 1 m..Ponto meia: direito em m., avesso em t..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 15mm = 6 p. x 10 carr.

Execução: 

Costas – Monte 28 p. nas ag. nº 15 e tric. em barra 1/1. A 14 cm do início do trabalho tric. em p. meia. A 30 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (3 v.). A 48 cm do início do trabalho rem..Frente direita – Monte 5 p. nas ag. nº 5 e tric. em p. meia. Aum. à direita cada 2 carr.: 4 p. (2 v.). A 28 cm do início do trabalho para o decote rem. à direita cada 4 carr.: 1 p. (4 v.). Ao mesmo tempo a 30 cm do início rem. à esquerda a cava como nas costas. A 48 cm do início do trabalho, rem..Mangas – Monte 17 p. nas ag. nº 15 e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 16 carr.: 1 p. (2 v.). A 42 cm do início do trabalho, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (7 v.). A 56 cm do início do trabalho rem..
Acabamento – Costure os ombros. Levante 64 p. pelo direito do trabalho, ao longo da frente direita e metade do decote das costas com as ag. nº 15 e tric. em barra 1/1. A 14 cm do início dos p. levantados rem.. Faça o mesmo trabalho na frente esquerda. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Costure as laterais da gola no decote das costas.

5 comentários:

  1. Gostaria de fazer em crochê. É possível?

    ResponderExcluir
  2. Não fica igual por causa do ponto diferente, mas a lã pode ser usada e o modelo.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca aprendi tirar de receita,msis Gostaria de fazer esse casaco.se tiver no yotub eu consigo tirar.tem? Obrigads

    ResponderExcluir
  4. adorei, vou fazer...PARABENS..!!!!!

    ResponderExcluir