quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

#reciclarepreciso: Bonecas de retalhos alegram hospital

Dando sequência à ação #reciclarepreciso do Armarinho São José, que traz semanalmente dicas para o consumo sustentável, trazemos mais uma história de solidariedade. Um grupo de voluntários de Santa Maria, no Rio Grande do Sul transforma retalhos de tecidos em bonecas, que são doadas a crianças em tratamento de câncer. 

De acordo com a reportagem do RBS TV, o grupo ajuda a transformar o tratamento dos pacientes menos doloroso. "É muito gratificante para a gente. Sabemos do sofrimento que elas passam. É uma benção que nós recebemos por poder participar”, disse Marilene da Silva Dornelles à reportagem.

No Rio de Janeiro, outra iniciativa. Fernanda Candeias também produz bonecas para crianças em tratamento. “Pensei em bonecas, primeiro, porque a criança resolve tudo brincando. Além disso, acredito que a boneca é uma representação do eu. Essas Bonecas de Propósito têm características especiais para a criança se identificar. Por exemplo, a bonequinha para a criança que está passando por uma quimioterapia não tem cabelo. Então, primeiro surgiram as bonequinhas carecas, depois as do coração e depois as do rim”, disse Fernanda à Gazeta do Povo.


Os amigos, ajudam com retalhos, botões, fitas e linhas. Assim, ela consegue levar para o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Hospital Pró Criança Cardíaca e a Fundação do Rim, todos no Rio.

Gostou da ideia? Que tal fazer também?

Abraços
Com informações G1 e Gazeta do Povo
Imagem: Reprodução G1 e Gazeta do Povo

0 comentários: