quinta-feira, 25 de abril de 2024

Receita Pinguim Amigurumi Fio Balloon Amigo e Bocaina

Com essa receita, você poderá criar um amiguinho fofo e encantador para decorar seu ambiente ou presentear alguém especial. Utilizando esses fios de alta qualidade, seu amigurumi terá uma textura macia e agradável ao toque, além de cores vibrantes e alegres. 

Adquira os Materiais no Site do Armarinho São José, com entrega em todas as regiões!

MATERIAL

Fio Balloon amigo nas cores

Millenium 1538

Centeio 5797

Mandarim 210

Gameleira 5213

Tomate 314

Fio Bocaina na cor 4406 para o fone

Agulha de crochê 2,2 ou 2,5mm

Olhos kawaii com trava de segurança nº 9 

Olhos de segurança nº 7

Bico com trava de segurança médio

Agulha de arremate

Alfinetes

Tesoura

Fibra siliconada para enchimento

Agulha de feltragem

Marcador de pontos

 LEGENDA

Pb: ponto baixo

Pa: Ponto alto

Pbx: ponto baixíssimo

Corr: correntinha

Aum: aumento (fazer 2pts juntos)

Dim: diminuição (tirar 2pts juntos)

Carr: carreira

**: Repetir

BAIXE A APOSTILA COM PAP COMPLETO AQUI 

 



Por Josi Sena @josisenacroche para o Ateliê Pingouin

 

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Blusa de Crochê com Bloquinhos Fio Jeans

 Apresentamos uma receita encantadora: a Blusa de Crochê com Bloquinhos, utilizando o versátil Fio Jeans. Esta peça é perfeita para quem busca um visual moderno e cheio de estilo. Com o Fio Jeans, você terá uma textura única que adiciona um toque de rusticidade e personalidade ao seu trabalho.

Adquira os Materiais no Armarinho São José!

MATERIAIS

 

terça-feira, 23 de abril de 2024

Receita Colete em Tricô com Fio Afeto Pingouin

A artesã Marta Araújo @_marta_tricocroche vai nos ensinar a fazer um Colete lindo e sofisticado, feito com o fio Afeto da Coleção 2024 Álbum de Memórias.

Com o Fio Afeto Pingouin, você terá uma peça macia, quente e repleta de conforto, ideal para os dias mais frescos da estação. A textura suave do fio garante um resultado final impecável, proporcionando uma experiência de tricô relaxante e agradável. Esta receita é uma oportunidade incrível para explorar sua criatividade no tricô e criar um colete único e charmoso para você mesma ou para presentear alguém especial. 

Por Marta Araújo @_marta_tricocroche para o Ateliê Pingouin 

TAMANHO

46

NÍVEL

médio




MATERIAL

Pingouin Afeto, 3 nov. (100 g) na cor Cru (0004); 

  1. para tricô Pingouin nº 4,5; 
  2. para crochê Pingouin nº 3,5; 
  3. de tapeçaria para os acabamentos.

LEGENDA

nov. = novelo; ag. = agulha(s); p. = ponto(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; j. = juntos; laç. = laçada; mate simples = tire 1 p. sem fazer em m., 1 m., derrube o p. sem fazer sobre o tricotado; p.m. = direito em m., avesso em t.; cordão de t. = direito e avesso em t.; trab. = trabalhe; rep. = repita; dim. = diminuição; dim. inclinada para a direita = a 1 p. da borda trab. 2 p. j. em m.; dim. inclinada para a esquerda = após o p. da borda trab. 1 mate simples; passa-fio = 2 p. j. em t., laç.; corr. = correntinha; p.b. = p. baixo; p. caranguejo = é o p.b. trabalhado da esquerda para a direita.

Tensão do ponto: um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 22 p. x 29 carr..

EXECUÇÃO

COSTAS – monte 106 p. na ag. e trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Continue em p.m.. A 27 cm do começo, para formar as cavas, arremate nos 2 lados 1 vez 6 p.. Continue trabalhando os 4 p. do início e do final da carr. em cordões de t. e os p. centrais em p.m.. A 46 cm do começo trab. os 54 p. centrais em p. de barra 1/1. A 47 cm do começo arremate todos os p..

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A RECEITA COM GRÁFICOS 

Receita Pingouin

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Receita Blusa de Tricô sem Mangas com Fio Picnic Pingouin

Confira como fazer essa linda Blusa de Tricô sem Mangas com o Fio Picnic da Pingouin! 

Você encontra o Fio no site do Armarinho São José em lindas cores! Clique aqui!

Esta blusa é perfeita para criar um visual elegante e confortável durante as estações mais frescas. Com o Fio Picnic Pingouin, você terá uma peça macia e quentinha, ideal para os dias mais amenos do outono e inverno. Sua composição de qualidade garante um toque suave à blusa, proporcionando conforto ao vestir.



 

Por Valderez Buchhorn @sandaloecedro para o Ateliê Pingouin 

 TAMANHO

 44

NÍVEL

Fácil

MATERIAL

Pingouin Picnic, 3 nov. (100 g) na cor Cesta de Frutas (9198); Ag.para tricô Pingouin nº 7;  Ag.de tapeçaria para os acabamentos.

LEGENDA

nov. = novelo; ag. = agulha(s); p. = ponto(s); carr. = carreira(s); m. = meia; t. = tricô; p.m. = direito em m., avesso em t.; p. de barra 1/1 = no direito trab. *1 m., 1 t.*, no avesso trab. * 1 t., 1 m.*; trab. = trabalhe; rep. = repita.

P. fantasia – nº de p. múltiplo de 11. Acompanhe o diagrama.

Tensão do ponto: um quadrado em p.m. com 10 x 10 cm = 12 p. x 15 carr..

EXECUÇÃO

FRENTE E COSTAS – monte 77 p. na ag. e trab. 4 carr. em p. de barra 1/1. Continue em p. fantasia. A 45 cm do começo arremate todos os p.. Faça 2 peças.

MONTAGEM E ACABAMENTO

Costure 29 cm unindo as laterais a partir da barra, frente e costas, deixando 16 cm abertos para as cavas. Costure 14 cm de cada lado para os ombros.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A RECEITA COMPLETA COM GRÁFICOS

 Receita Pingouin

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Receita: Saia de Crochê com o lançamento Fio Réveillon Pingouin 100g

Apresentamos a tão aguardada receita da Saia de Crochê, agora com o lançamento exclusivo do Fio Réveillon Pingouin 100g! Com este fio de qualidade premium, sua saia ganhará um toque de sofisticação e brilho único.

Aproveite as instruções e mergulhe na arte do crochê com este novo lançamento. Não perca a chance de criar uma peça deslumbrante e exclusiva para as suas celebrações de fim de ano!

Por Urian Carneiro @uriancarneiro para o Ateliê Pingouin 

TAMANHO

38

MATERIAL

– 05 novelos de Fio Réveillon (100g) na cor Véspera (9187);

– Agulha de crochê Pingouin nº 3,5;

– Agulha de tapeçaria para acabamentos;

– Tesoura

–  Cordão de malha bege com 120 cm.



LEGENDA

nov. = novelo; ag. = agulha(s); p. = ponto(s); carr. = carreira(s); corr. = correntinha; pbx. = p. baixíssimo; pb. = p. baixo; pa. = p. alto; palt. = pa. laçando por trás o p. da carr. anterior; palf. = pa. laçando pela frente o p. da carr. anterior; trab. = trabalhe; rep. = repita.

Ponto fantasia – acompanhe o diagrama.

Ponto barra – acompanhe o diagrama.

EXECUÇÃO

FRENTE E COSTAS – comece pelo cós. Faça 140 corr., feche o anel com 1 pbx. laçando a 1ª corr. e trab. carr. circulares em p. fantasia. A 50 cm do começo trab. uma carr. de palt. e arremate. 

CÓS – prenda o fio com pbx. no cós e trab. 5 carr. circulares de p. barra.

Confira a Receita Completa Clicando Aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Receita Colete de Tricô com Trança Fio Hobby

Está procurando uma peça versátil e elegante para complementar seus looks? Apresentamos a Receita do Colete de Tricô com Trança, uma opção encantadora para os dias mais frescos. Este modelo combina o conforto do tricô com o charme das tranças, resultando em um visual sofisticado e moderno. Com o Fio Hobby, você terá um acabamento impecável e uma textura macia ao toque. Ideal para quem busca uma peça que transite entre o casual e o formal com facilidade. 

Adquira os Materiais no Armarinho São José!

MATERIAIS

 

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Receita com Gráficos: Trilho de Mesa com Squares em Crochê

Quer dar um toque especial à sua mesa com um toque artesanal? Apresentamos uma receita encantadora: o Trilho de Mesa com Squares em Crochê! Neste passo a passo, você aprenderá a criar um trilho de mesa único e cheio de charme, utilizando a técnica dos squares em crochê. Os gráficos detalhados facilitam o acompanhamento, mesmo para iniciantes. Além de ser uma peça decorativa, esse trilho de mesa pode ser um presente encantador para amigos e familiares. Personalize as cores e tamanhos dos squares de acordo com sua preferência para um resultado verdadeiramente único. Deixe sua mesa ainda mais acolhedora e estilosa com este trilho de mesa feito à mão!

MATERIAIS

 

terça-feira, 16 de abril de 2024

Receita Colete de Tricô com o Fio Ternura

Explore todo o conforto e estilo da moda handmade com a mais nova receita: o Colete de Tricô com o Fio Ternura! Este colete é a peça perfeita para adicionar um toque de elegância e aconchego ao seu visual. Feito com o fio Ternura, conhecido por sua maciez e delicadeza, você terá um resultado final encantador e cheio de charme!

Adquira o Fio Ternura em Lindas Cores no site do Armarinho São José, com entrega em todas as regiões!



MATERIAIS

 

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Receita Saia de Crochê com Fio Euroroma Passione

Descubra a elegância e o charme da moda artesanal com nossa mais nova receita: a Saia de Crochê com Fio Euroroma Passione! Esta saia é perfeita para adicionar um toque de estilo único ao seu guarda-roupa de verão. Com o fio Euroroma Passione, você terá uma peça leve, confortável e resistente, ideal para os dias mais quentes. Siga nosso passo a passo detalhado e crie sua própria saia de crochê, explorando padrões e cores para personalizar conforme seu estilo. Não perca a oportunidade de exibir sua habilidade artesanal com esta encantadora receita de saia de crochê!

Materiais: 

01 EuroRoma Passione N° 3 8/5 150 g nas cores 100- Cru, 250- Preto e 270- Cinza; 

01 agulha para crochê 2mm.

Feita por: Sandra Brum

Tamanho da peça: M

 
Com o Passione cru faça 192 corr, feche em círculo com p.bxmo, suba com 1 corr, trabalhe 1 p.b. nacorr seguinte, *3 corr, pule 3 corr, 1 p.b. na próxima corr*. Repita em todas as carr o que estiver entre * *. Terminecom 1 corr, 1 m.p.a. no p.b. inicial.

2a carr: 1 corr, 1 p.b. nesta mesma alça, *3 corr, 3 p.a. na alça seguinte, 3 corr, 1 p.b. na próxima alça*. Terminecom 3 p.a. na última alça, 1 p.a. no p.b. inicial.

3a carr: 1 p.b. na alça formada pelo último p.a., *5 corr, 1 p.b. a alça seguinte*. Termine com p.bxmo no p.b. inicial.

4a carr: 1 p.bxmo em cada das 2 corr seguintes, 1 p.b. nesta mesma alça, *3 corr, 3 p.a. na próxima alça, 3 corr, 1p.b. na alça seguinte*. Termine com 3 p.a. na última alça, 1 p.a. no p.b. inicial.

Repita a 3a e 4a carr até completar 14 carr desde o início.

Continue com as repetições, aumentando 1 p.a. em cada motivo nas próximas 2 carr de p.a.; corte e arremate o fio.

Prenda o Passione cinza, continue com as repetições trabalhando 4 p.a. por motivo até completar 37 carr desde oinício; corte e arremate o fio.

Prenda o Passione preto, aumente mais 1 p.a. em cada motivo (= 5 p.a. por motivo) e continue no padrão derepetições até completar 58 carr desde o início.

Faça as carr de acabamento como mostra o gráfico.

Com o Passione cru passe 2 carr de p.b. na cintura.

Trabalhe 220 cm de corr, dobre ao meio e passe no passafita da 1a carr.
 

 Receita: Euroroma

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Passo a passo Capa de Almofada em Punch Needle - Lã Paratecer

Explore a arte do Punch Needle com a mais recente receita Pingouin: a Capa de Almofada em Punch Needle com Lã Paratecer. Este passo a passo irá guiá-lo na criação de uma capa de almofada única e encantadora, cheia de textura e personalidade. Com a Lã Paratecer, você terá uma experiência suave e agradável ao trabalhar com essa técnica. Sinta-se livre para soltar sua criatividade e experimentar diferentes padrões e cores para personalizar sua capa de almofada de acordo com seu gosto pessoal. Adicione um toque artesanal e acolhedor à sua decoração com esta emocionante receita de Punch Needle!

 


NÍVEL

Intermediário

MATERIAL

Fio PARATECER nas cores: 100, 716, 302, 211, 490, 709, 237, 320, 309.

Agulha de Punch Needle de 3mm

Bastidor ou Chassi de madeira

Grampeador de tapeceiro 

Tesoura

Cola Branca – Cascorez

Tecido Linho Misto

Pincel

Caneta Frixion – Fantasma

Por Ana Paula Miyagi da @anacraftbox para Ateliê Pingouin
Confira o passo a passo em Vídeo: 

 

 

 

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Como Fazer Poncho de Tricô com Fio Marfim

Com seu toque suave e elegante, o Fio Marfim oferece a combinação perfeita de maciez e sofisticação para o seu poncho. Ideal para os dias mais frescos, esta peça adicionará um toque de estilo e conforto ao seu visual. Além disso, o Fio Marfim está disponível em uma variedade de cores deslumbrantes, permitindo que você escolha a que mais combina com seu estilo pessoal. Não perca a chance de criar um poncho único e charmoso com o Fio Marfim do Armarinho São José!

MATERIAIS

 

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Blusa de Crochê Versátil com Fio Barroco

Descubra a versatilidade do crochê com a nova receita de Blusa de Crochê, feita com o renomado Fio Barroco. Esta peça encantadora é perfeita para diversas ocasiões, combinando conforto e estilo em um único projeto. Com o Fio Barroco, você terá à disposição uma ampla gama de cores e texturas para dar vida à sua blusa. 

Não perca a oportunidade de criar uma peça única e cheia de personalidade com o Fio Barroco do Armarinho São José!

MATERIAIS





Gráficos aqui

 EXECUÇÃO

terça-feira, 9 de abril de 2024

Conheça as Lãs Naturais para Tricô e Crochê do Armarinho São José

Descubra a qualidade e a versatilidade das lãs naturais para tricô e crochê disponíveis no Armarinho São José. Optar por fios compostos por 100% de lã natural oferece uma série de vantagens inigualáveis.

 Experimente a qualidade única das lãs naturais do Armarinho São José e eleve suas criações para um novo patamar de excelência!

 Lã Solo 100g

https://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/la-solo-100g-fios-fazenda.jpgProduzido com a fina lã das ovelhas Corriedale, a raça de ovelhas laneiras mais criada no Brasil. É tingido à mão com corantes naturais e/ou tradicionais. O fio Solo tem quatro cabos (4ply) que associados à lã Corriedale entrega excelente resistência sem perder a maciez. É indicado especialmente para peças que sofram bastante atrito, como meias. É ótimo também para peças de vestuário leves e acessórios. 

Lã Merino Sock 100g

https://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/la-merino-sock-sw-100g.jpg

O fio Da Fazenda Merino Sock SW 3ply é produzido com 80% da finíssima lã das ovelhas da raça Merino Australiano, com tratamento SuperWash para evitar que feltre e poder ser lavado em máquina, e 20% de Nylon, para dar resistência, maciez e elasticidade às suas peças. Tingido à mão em processo artesanal, em pequenos lotes, utilizando corantes naturais e tradicionais. O fio Da Fazenda Merino Sock SW 3ply tem três cabos (3ply), com excelente resistência e maciez, indicado especialmente para a confecção de meias, roupas para bebês, xales e muitas outras peças leves e delicadas. 
 

 Lã Corriedale Bulkyhttps://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/la-corriedale-bulky.jpg

Ideal para tricô, crochê, tear ou outras técnicas. Fio 100% em lã pura proveniente de ovelhas da raça Corriedale, tingido artesanalmente em pequenos lotes. Na produção do fio foi aplicado um tratamento térmico para minimizar a possibilidade de encolhimento ao lavar. Com um fio mais grosso, é ideal para criar peças de inverno como gorros e cachecóis volumosos.

Recomendamos adquirir sempre uma quantidade suficiente para a confecção de cada peça, pois o tingimento artesanal faz com que cada novo lote de tingimento tenha ligeiras variações de tom em relação aos anteriores.
 

Lã Baby Merino Superwash:  

https://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/la-baby-merino-50g.jpg

Baby Merino Superwash é feito de fibras de lã Merino. um fio de lã super macio, perfeitamente adequado para a delicada pele do bebê. O fio também é superlavado, o que o possibilita levá-lo à máquina (no ciclo correto) e o torna ideal para o uso diário. 
 

Lã Super Tajmahal

https://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/la-tajmahal.jpg
 Lã Super Tajmahal é um fio levemente torcido, tem um toque super macio com um brilho suave, possui uma combinação perfeita e delicada entre Lã Merino Superfina, Seda e Cashmere. Sua textura e leveza o tornam perfeitos para peças mais luxuosas e acessórios em geral. 
 

 Lã Catena Ribes:

 https://www.armarinhosaojose.com.br/octopus/design/images/94/products/o/catena-ribes-lanafil-50g.jpg

Lã Catena Ribes, possui fio de espessura média-grossa e uma torção adequada que proporciona uma sensação extremamente macia e confortável. O processo de tingimento reúne cores únicas e deslumbrantes. Toda a fabricação é feita na Itália, a partir de matérias-primas certificadas quanto à sua procedência, e atendendo às mais rígidas normas ambientais e de proteção à saude. Composição: 63% Alpaca / 37% Poliamida

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Receita Vestido de Crochê com Gola Polo Linha Charme

Explore a elegância do crochê com a nova receita de vestido com gola polo, utilizando a Linha Charme. Neste tutorial, você aprenderá passo a passo como confeccionar um lindo vestido que combina estilo e conforto. A Linha Charme proporciona um acabamento impecável e uma textura macia ao toque, garantindo peças de alta qualidade. Com a gola polo, este vestido ganha um toque sofisticado, perfeito para diversas ocasiões.




MATERIAIS