sexta-feira, 30 de julho de 2021

Receita Cesto Organizador de Crochê com Fio Super Trama

 Os cestos organizadores estão em alta na decoração. Além de lindos, são super funcionais e ajudam a manter cada item no seu lugar. 

Pensando nisso, hoje compartilhamos um passo a passo em crochê com o Fio Super Trama

Adquira seu  Fio Super Trama no nosso site, com lindas cores a disposição e entrega em todas as regiões!

Material:

2 novelos de Super Trama – cor: 6133 (Pink);

Agulha para crochê – 7,0 mm;

1 fundo de MDF pequeno de 20 x 15 cm;

1 fundo de MDF grande de 30 x 21 cm;



Gráficos Aqui

EXECUÇÃO

Abreviações:
P. (Ponto), pts. (pontos), trab. (trabalhe ou trabalhando), ag. (agulha), rep. (repetição ou repetições), rem. (rematar), acomp. (acompanhando), corr. (Correntinha), p.b.x. (Ponto Baixíssimo), carr. (Carreira); laç. (Laçada); p.b. (Ponto Baixo); aum. (2 pontos baixos no mesmo p. de base); p.b.c. (Ponto Baixo centrado); p.a. (ponto Alto), p.p. (Ponto Puff com 2 laçadas).

Pontos Utilizados:
Corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); p.b. (Ponto Baixo); p.b.c. (Ponto Baixo Centrado), p.a. (ponto Alto), p.p. (Ponto Puff com 2 laçadas).

 

Execução:

Gráfico 1 – Cesto Pequeno

Trab. no fundo de MDF pequeno, em carr. caracol sem fechar as carr.

1ª carr.: preencha toda a base com 1 p.b. para cada furo da base.

2ª à 7ª carr.: 1 p.b.c. para cada p. de base.

8ª carr.: inicie com 4 corr., 1 p.p. no p. de base anterior as corr. iniciais; *pule 1 p. de base, 1 p.a., 1 corr., 1 p.p. no p. de base pulado anteriormente, * rep. de *a* até o final da carr. Feche com p.b.x.

9ª carr.: trab. com *1 p.b.x. sobre o p.a. de base, 1 p.b.x. sobre a corr. de base * rep. de *a* até o final da carr. Rem. o fio.

 

Gráfico 2 – Cesto Grande

Trab. no fundo de MDF grande, em carr. caracol sem fechar as carr.

1ª carr.: preencha toda a base com 1 p.b. para cada furo da base.

2ª à 10ª carr.: 1 p.b.c. para cada p. de base.

11ª carr.: inicie com 4 corr., 1 p.p. no p. de base anterior as corr. iniciais; *pule 1 p. de base, 1 p.a. 1 corr. 1 p.p. no p. de base pulado anteriormente, * rep. de *a* até o final da carr. Feche com p.b.x.

12ª carr.: trab. com *1 p.b.x. sobre o p.a. de base, 1 p.b.x. sobre a corr. de base* rep. de *a* até o final da carr. Rem. o fio.

 

Artesã: Simone Eleotério

Receita e imagens: Círculo 

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Blusa de Tricô Masculina com Fio Cisne Fanatic

 O Fio Cisne Fanatic é um grande lançamento para esse Inverno! É inspirado nos desenhos nórdicos. Produzido através da mais alta tecnologia têxtil, ele forma desenhos exclusivos sem que haja necessidade de você seguir padrões ou combinar cores.

No passo a passo a seguir, você confere um lindo modelo de blusa masculina em Tricô. 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta seus fios em lindas cores!


Tamanho: 42 



Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 20 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. m.). 

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t., cordão de t. – direito e avesso em t.. 

Execução: Devido ao fio ser mesclado, certifique-se de iniciar frente e costas e as mangas com o mesmo comprimento no padrão de mescla para que as peças fiquem iguais. 

Costas: Na ag. monte 105 p. e trab. os p. distribuídos da seguinte maneira: 1 p. de borda, 6 p. em cordões de t., 94 carr. em p. de barra 1/1, 6 p. em cordões de t. e 1 p. de borda. A 5 cm desde o início, tab. Em p.m. os p. de barra 1/1. A 12 cm desde o início, trab. 1 p. de borda de cada lado e os p. centrais em p.m.. A 56 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 29 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 1 vez 2 p., 1 vez 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual. 

Frente: Trab. igual as costas. A 48 cm desde o início, para a formação do decote arremate os 23 p. centrais dividindo o trabalho em 2 partes e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 2 carr. 2 vezes 2 p., 2 vezes 1 p.. A 58 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual. 

Mangas: Na ag. monte 50 p. e trab. em p. de barra 1/1. A 6 cm desde o início, continue trabalhando em p.m. aumentando nos 2 lados a cada 7 carr. 15 vezes 1 p.. A 47 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual. 

Montagem e acabamento: Una os ombros, frente e costas. Na ag. circular levante 112 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. 5 carr. em p. de barra 1/1. Arremate todos os p. de uma só vez. Feche 27 das laterais a partir da borda de cordões de t., deixando 19 cm abertos nos 2 lados para as cavas. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.



Receita e imagens: CoatsCorrente

quarta-feira, 28 de julho de 2021

Receita Blusa de Crochê Chevron com Fio Amiga

 No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer uma linda blusa de Crochê, toda moderna, com desenho Chevron formado pelo Fio Amiga marsala. 

No Armarinho São José, você encontra toda a tabela de cores do Fio Amiga. Você vai amar tantas opções! 

Clique aqui para garantir os seus materiais de inverno. 

Vamos à receita?

Materiais:

5 Novelos de Amiga – Cor: 7650 (amêndoa);

1 Novelo de Amiga – Cor: 7136 (marsala);

Agulha para tricô Círculo – nº 8mm;

Agulha circular Círculo – 7mm com 60 cm de comprimento.






Gráficos aqui


EXECUÇÃO

Tamanho: 52

Pontos utilizados:
Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 8mm = 15 p. x 13 carr..

 

Execução:

Frente e costas:
São iguais. Com o fio amêndoa, monte 89 p. nas ag. nº 8mm e tric. em barra 1/1. A 10 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 10 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 12 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 6 carr. amêndoa. Nesta altura para o decote, rem. os 21 p. centrais e termine cada lado separadamente e em p. meia com o fio amêndoa. Rem. do lado do decote cada 2 carr.: 4 p. e 3 p. (2 v.). A 46 cm do início do trabalho rem..

Mangas:
Com o fio amêndoa monte 65 p. nas ag. nº 8mm e tric. em barra 1/1. A 10 cm do início do trabalho tric. em p. fantasia seguindo o gráfico na seguinte ordem de cores: 8 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 10 carr. amêndoa, 6 carr. marsala, 12 carr. amêndoa mais 6 carr. amêndoa em p. meia. Ao mesmo tempo após a barra 1/1, rem. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (7 v.). A 47 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Costure os ombros. Com a ag. circular e fio amêndoa, levante 104 p., pelo direito do trabalho a toda volta do decote e tric. em barra 1/1. A 14 cm do início dos p. levantados rem. bem frouxo. Dobre esse trabalho ao meio para o avesso da peça e costure a carr. de remate no início dos p. levantados. Faça uma costura leve para dar elasticidade no decote. Com as ag. nº 8mm e fio marsala levante 60 p., pelo direito do trabalho ao longo das cavas e tric. 2 carr. em p. meia e rem.. Monte as mangas nas cavas por baixo do acabamento com o fio marsala. Costure os lados e as mangas.

 

Artesã: Ateliê Circulo

Receita e imagens: Círculo

terça-feira, 27 de julho de 2021

Receita Amigurumi Bernardino

No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer um lindo amigurumi! É o Bernardino, do artesão Urian Carneiro. 

Todos os materiais para desenvolver a peça você encontra no nosso site, com entrega em todas as regiões! 

Clique aqui para acessar a loja virtual. 

Vamos ao passo a passo!

 Materiais:

1 novelo de Amigurumi Soft – cores: 2286 (Piscina), 3542 (Amor), 5767 (Bandeira), 4456 (Laranja), 1798 (Coroa) e 8001 (Branco);

Fio Rubi 8990 (Preto).

Agulha para crochê – 3 mm;

Agulha de tapeçaria;

Olhos de segurança (12 mm) – cor: Amarelo;

Enchimento.






EXECUÇÃO

Pontos Utilizados:
Aumento = aum.; Correntinha = corr.; Diminuição = dim.; Meio Ponto Alto = mpa.; Ponto Alto = pa.; Ponto Baixíssimo = pbx.; Ponto Baixo = pb.; Ponto Baixo Relevo: feito um ponto pegando por trás do ponto e um ponto pegando pela frente do ponto. (Isso vai servir para fazer um efeito de barra da blusa) = pb. relevo; Ponto Pipoca (5 pa. fechados juntos) = pp.

Orientações iniciais:
A numeração da agulha pode variar de acordo com a tensão do seu ponto, então é interessante fazer uma amostra com menos pontos para sentir se a maleabilidade da trama está de acordo com o seu gosto. O importante é não deixar buraquinhos, mas cuidado para não deixa a peça muito dura. Ele deve ser um dinossauro macio e fofinho.

Antes de aplicar os olhos de segurança, marque com alfinetes a posição dos mesmos.

Antes de fazer os bordados e detalhes, marque com alfinetes a posição das marcações.

A indicação das cores é apenas uma sugestão e você pode adaptar e deixar ele nas cores de sua preferência.

Coloque enchimento conforme for tecendo.

Tamanho aproximado: 28 cm de altura.

 

Execução:

Olho menor

Com o fio 8001

1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico (não aperte muito);

2ª carr.: 6 aum. = 12 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb.;

4ª à 6ª carr. (3 carreiras): 18 pb.;

Coloque o olho de segurança no centro do anel mágico.

7ª carr.: 1 pb., 1 dim. = 12 pb.;

8ª carr.: 6 dim. = 6 pb.;

Arremate com falso anel mágico.

 

Olho maior

Com o fio 8001

1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico (não aperte muito);

2ª carr.: 6 aum. = 12 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb.;

4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 24 pb.;

5ª à 8ª carr. (4 carreiras): 24 pb.

Coloque o olho de segurança no centro do anel mágico.

9ª carr.: 2 pb., 1 dim. = 18 pb.;

10ª carr.: 1 pb., 1 dim. = 12 pb.;

11ª carr.: 6 dim. = 6 pb.;

Arremate com falso anel mágico.

 

Pálpebra do olho menor

Com o fio 1798

1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 6 aum. = 12 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb.;

4ª à 6ª carr. (3 carreiras): 18 pb.;

7ª carr.: 18 pbx.

Arremate, deixando fio para costura.
Costure a pálpebra no olho menor.

 

Pálpebra do olho maior

Com o fio 1798

1ª carr.: 6 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 6 aum. = 12 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 18 pb.;

4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 24 pb.;

5ª à 8ª carr. (4 carreiras): 24 pb.;

9ª carr.: 24 pbx.

Arremate, deixando fio para costura.

Costure a pálpebra no olho maior.

 

Cabeça e corpo

Comece com o fio 1798

1ª carr.: 7 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 7 aum. = 14 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 21 pb.;

4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 28 pb.;

5ª carr.: 3 pb., 1 aum. = 35 pb.;

6ª e 7ª carr.: 35 pb.;

8ª carr.: 9 corr., pule 1 corr., 8 pb. nas corr. (início do nariz), 35 pb. na base = 51  pontos;

9ª carr.; 7 pb., 2 aum., 42 pb. = 53 pb.;

10ª carr.: 7 pb., 4 aum., 42 pb. = 57 pb.;

11ª carr.: 7 pb., (1 pb., 1 aum.) 4x, 42 pb. = 61 pb.;

12ª carr.: 7 pb., (2 pb., 1 aum.) 4x, 42 pb. = 65 pb.;

13ª à 18ª carr. (6 carreiras): 65 pb.;

19ª carr.: 3 pb., 24 pb. pegando apenas na 3ª alça (alça de trás do ponto), 38 pb. = 65 pb. (Essa parte é opcional, caso tenha dificuldade pode fazer uma carreira de 65 pb.)

20ª e 21ª carr.: 65 pb.;

22ª carr.: (2 pb., 1 dim.) 8x, 33 pb. = 57 pb.;

23ª carr.: (1 pb., 1 dim.) 8x, 33 pb. = 49 pb.;

24ª carr.: 8 dim., 33 pb. = 41 pb.;

25ª carr.: (6 pb., 1 dim.) 5x, 1 pb. = 36 pb.;

26ª carr.: 4 pb., 1 dim. = 30 pb.;

27ª e 28ª carr.: 30 pb.;

Desloque as trocas de cores para as costas do dinossauro:

29ª carr.: 20 pb.

Reposicione o marcador.

As próximas carreiras começarão neste ponto.

Troque para o fio 5767

30ª carr.: 30 pbx. (sem apertar muito para não estrangular);

Ele serve para fazer um detalhe na borda da blusinha.

31ª carr.: 30 pb. pegando apenas na alça de trás;

32ª carr.: 30 pb. relevo.

Troque para o fio 2286

33ª carr.: 30 pb.;

34ª carr.: 4 pb., 1 aum. = 36 pb.;

35ª carr.: 5 pb., 1 aum. = 42 pb.;

36ª carr.: 6 pb., 1 aum. = 48 pb.;

37ª à 39ª carr. (3 carreiras): 48 pb.

Troque para o fio 4456

40ª carr.: 48 pb.

Troque para o fio 2286

41ª carr.: 48 pb.

Troque para o fio 4456

42ª carr.: 48 pb.

Troque para o fio 2286

43ª carr.: 48 pb.

Troque para o fio 4456

44ª carr.: 48 pb.

Troque para o fio 2286

45ª carr.: 48 pb.;

46ª carr.: 11 pb., (3 pb., 1 aum.) 6x, 13 pb. = 54 pb.

Esse detalhe serve para criar uma barriguinha no dino.

47ª à 50ª carr. (4 carreiras): 54 pb.

Troque para o fio 5767

51ª carr.: 54 pb.;

52ª carr.: 54 pb. relevo.

Troque para o fio 1798

53ª carr.: 54 pb. pegando apenas na alça de trás;

54ª à 57ª carr. (4 carreiras): 54 pb.;

58ª carr.: 7 pb., 1 dim. = 48 pb.;

59ª carr.: 4 pb., 1 dim. = 40 pb.;

60ª carr.: 3 pb., 1 dim. = 32 pb.;

61ª carr.: 2 pb., 1 dim. = 24 pb.;

62ª carr.: 1 pb., 1 dim. = 16 pb.;

63ª carr.: 8 dim. = 8 pb.

Arremate com falso anel mágico.

Costure os olhos na cabeça.

 

Dentes (2)

Com o fio 8001

1ª carr.: 4 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 4 pb.;

3ª carr.: 4 aum. = 8 pb.;

4ª carr.: 8 pb.

Arremate, deixando fio para costura.

Borde a boca com fio Rubi.
Costure os dentes acima do risco da boca, próximos aos cantos.

 

Braços (2)

Comece com o fio 1798

1ª carr.: 5 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 5 aum. = 10 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 15 pb.;

4ª à 6ª carr.: 15 pb.;

7ª carr.: 1 pp., 14 pb. = 15 pb.;

8ª carr.: 15 pb.;

9ª carr.: 3 pb., 1 dim. = 12 pb.

Troque para o fio 5767

10ª carr.: 12 pbx. (sem apertar muito para não estrangular);

Ele serve para fazer um detalhe na barra da blusinha.

11ª carr.: 12 pb. pegando apenas na alça de trás;

12ª carr.: 12 pb. relevo.

Troque para o fio 2286

13ª à 15ª carr. (3 carreiras): 12 pb.;

Troque para o fio 4456

16ª carr.: 12 pb.

Troque para o fio 2286

17ª carr.: 12 pb.

Troque para o fio 4456

18ª carr.: 12 pb.

Troque para o fio 2286

19ª carr.: 12 pb.

Troque para o fio 4456

20ª carr.: 12 pb.

Troque para o fio 2286

21ª à 25ª carr. (5 carreiras): 12 pb.

Coloque enchimento até um pouco mais da metade.

Dobre e feche as laterais com 6 pb.

Arremate, deixando fio para costura.

Costure os braços nas laterais do corpo.

 

Pernas (2)

Com o fio 1798

1ª carr.: 8 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 8 aum. = 16 pb.;

3ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 24 pb.;

4ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 32 pb.;

5ª carr.: 32 pb. pegando apenas na alça de trás;

6ª carr.: 10 pb., 1 pp., 4 pb., 1 pp., 4 pb., 1 pp., 11 pb. = 32 pb.;

7ª carr.: 32 pb.;

8ª carr.: 7 pb., (1 pb., 1 dim.) 6x, 7 pb. = 26 pb.;

9ª carr.: 26 pb.;

10ª carr.: 7 pb., 6 dim., 7 pb. = 20 pb.;

11ª carr.: 8 pb., 2 dim., 8 pb. = 18 pb.;

12ª à 14ª carr. (3 carreiras): 18 pb.

Arremate, deixando fio para costura.

Costure as pernas na frente do corpo, considerando que ele ficará sentado.

 

Cauda

Com o fio 1798

1ª carr.: 5 pb. dentro do anel mágico.;

2ª carr.: 5 pb.;

3ª carr.: 5 aum. = 10 pb.;

4ª carr.: 10 pb.;

5ª carr.: 1 pb., 1 aum. = 15 pb.;

6ª à 8ª carr. (3 carreiras): 15 pb.;

9ª carr.: 2 pb., 1 aum. = 20 pb.;

10ª à 13ª carr. (4 carreiras): 20 pb.;

14ª carr.: 3 pb., 1 aum. = 25 pb.;

15ª à 19ª carr. (5 carreiras): 25 pb.;

Arremate, deixando fio para costura.

Costure na base das costas.

 

Espinhos (7)

Com o fio 3542

1ª carr.: 4 pb. dentro do anel mágico;

2ª carr.: 1 aum., 3 pb.= 5 pb.;

3ª carr.: 1 aum., 4 pb. = 6 pb.;

4ª carr.: 1 aum., 1 pb. = 9 pb.

Arremate, deixando fio para costura.

Costure 4 espinhos atrás da cabeça e 3 espinhos na cauda.

 

Artesão: Urian Carneiro (@amigurian)
Revisão de receita: Patty Wolf

Receita e imagens: Círculo 

segunda-feira, 26 de julho de 2021

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Vestido de Tricô com Gola Alta Fio Amiga

No passo a passo a seguir, você vai conferir como fazer um lindo vestido de tricô com gola alta, com uma modelagem super moderna e charmosa. 


A peça foi tecida com o Fio Amiga, que está disponível no nosso site em lindas cores! 


Acesse clicando aqui e garanta seus materiais com descontos especiais de inverno! 


Materiais:

10 Novelos de Amiga – Cor: 4448 (tijolo);

Agulha para tricô Círculo – nº 4mm e 5mm;

Agulha circular Círculo – 4mm com 60 cm de comprimento.






EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Pontos utilizados:
Barra 2/2: 2 m., * 2 t., 2 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Cava direita: *1 t., 1 m.* (3 v.), 2 t., mate triplo (tire 1 p. sem fazer em m., 3 p. juntos em m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.). Cava esquerda: faltando 12 p. para terminar a carr.: tric. 4 p. juntos em m., 2 t., *1 m., 1 t. * (3 v.). Faça as dim. de 2 p. (indicados na receita), do lado direito com mate duplo (tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. juntos em m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.) e do lado esquerdo com 3 p. juntos em m.. As outras dim. seguindo a receita da cava. Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia seguindo o gráfico nas ag. nº 5mm = 15 p. x 22 carr..

 

Execução:

Frente e Costas:
São iguais. Monte 84 p. nas ag. nº 4mm e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô, 74 p. em barra 2/2 e 5 p. em p. tricô. A 10 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. A 52 cm do início do trabalho, para as cavas rem. de cada lado a 8 p. das bordas cada 4 carr.: 2 p. (3 v.) e 3 p. (5 v.). OBS: faça as cavas seguindo a receita nos p. utilizados. A 78 cm do início do trabalho rem..

Mangas:
Monte 42 p. nas ag. nº 4mm e tric. em barra 2/2. A 9 cm do início do trabalho passe para as ag. nº 5mm e tric. em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (9 v.). A 46 cm do início do trabalho rem. de cada a cava como as cavas do corpo. A 62 cm do início do trabalho rem..

Acabamento:
Monte a cava das mangas na cava da frente e costas.

Gola:
Com a ag. circular levante 114 p. pelo direito do trabalho e tric. em barra 2/2. A 38 cm dos p. levantados rem.. Costure as mangas. Costure os lados, deixe 10 cm sem costurar na borda inferior, para ficar uma abertura nas laterais.

Artesã: Ateliê Circulo


Receita e imagens: Círculo

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Receita Amigurumi Pera Flora

 No passo a passo a seguir, você vai conferir como fazer uma linda Pera Amigurumi, chamada Flora.

O projeto da artesã Magda Araújo, foi confeccionado com o Fio Carrossel, que você encontra no nosso site, em lindas cores! 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta seus fios para Amigurumis. 

Boa Leitura!

Clique aqui ou na imagem para Abrir / Baixar a Receita


Peseira Colorida de Crochê com Fio MagicPull

 No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer uma linda Peseira de Cama, que está super em alta! 

A peça foi feita em Crochê com o Fio MagicPull. O fio super macio dá um charme todo especial ao trabalho com suas cores, que formam lindas listras ao tecer. 

Acesse o Armarinho São José clicando aqui e garanta os seus novelos! 

Materiais:

5 novelos de Magicpull – cor:  8668 (Ipê Rosa);

Agulha para Crochê – 4,5 mm.





Gráficos aqui


EXECUÇÃO

Abreviações:
P. (Ponto), pts. (pontos), trab. (trabalhe ou trabalhando), ag. (agulha), rep. (repetição ou repetições), rem. (rematar), acomp. (acompanhando), corr. (Correntinha), p.b.x. (Ponto Baixíssimo), carr. (Carreira); laç. (Laçada); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto); p.a.r.t. (Ponto Alto Relevo pegando por trás)

Tamanho: 210 x 46 cm (sem as franjas)

Pontos Utilizados:
Corr. (Correntinha); p.b.x. (Ponto Baixíssimo); p.b. (Ponto Baixo); p.a. (Ponto Alto); p.a.r.t. (Ponto Alto Relevo pegando por trás).

 

Execução:

Gráfico 1

Inicie com 105 corr. + 5 corr. para virar o trab.

1ª carr.: volte trab. na 6ª corr. a contar da ag. com *1 p.a. 1 corr. pule 1 p. de base; * rep. de *a* até o final da carr.

2ª carr.: inicie com 3 corr. 6 p.a.; *2 corr. pule 2 pts. de base; 3 p.a.; * rep. de *a* até o final da carr. finalize com 7 p.a.

3ª carr.: inicie com 3 corr. 6 p.a.; * 2 corr. pule 2 pts. de base; 3 p.a.r.f.; * rep. de *a* até o final da carr. finalize com 7 p.a.

Continue acomp. gráfico 1, rep. a 3ª carr. até completar 142ª carr. do início.

143ª carr.: inicie com 1 corr. trab. com 1 p.b. para cada p. de base.

144ª carr.: inicie com 4 corr. * pule 1 p. de base; 1 p.a.; 1 corr.; * rep. de *a* até o final da carr.

145ª carr.: inicie com 1 corr. trab. com 1 p.b. para cada p. de base. Rem. o fio.

Franja: Corte 3 fios com 30 cm, dobre ao meio e prenda no 1ª espaço da peseira, coloque 1 franja em cada espaço, nas 2 extremidades acomp. a largura da peça.

 

Artesã: Mariane Machado

Círculo