terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Túnica Crivo - Ponto Fácil Crivo!

Meninas Com Uma Meada do Ponto Fácil Crivo Você faz Esta Maravilhosa Túnica!
Quer Fazer?! Tem Receita Aqui!



Gráfico:



Material:


Tamanho: 38/40

Ponto utilizado
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., 

Introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto de união: 1 – passe o 1º elo da 1ª tira por dentro do 1º elo da 2ª tira,  2 – passe o 2º elo da 2º tira por dentro do 1º elo da 1ª tira, 3 – passe o 2º elo da 1ª tira por dentro do 2º elo da 2ª tira, 4 – passe o 3º elo da 2º tira por dentro do 2º da 1ª tira, 5 – passe o 3º elos da 1ª tira por dentro do 3º elo da 2ª tira, 6 – passe o 4º elo da 2º tira por dentro dos 3º elo da 1ª tira, 7 – passe o 4º elo da 1ª tira por dentro do 4º elo da 2ª tira, 8 – passe o 5º elo da 2º tira por dentro dos 4º elo da 1ª tira, continue desta maneira até completar todos os elos das tiras. Bico: siga o gráfico. Picô: siga o gráfico.

Execução

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corte 8 tiras de Crivo com 84 elos das borda de cada tira e 2 tiras com 22 elos das bordas de cada tira. 
Emende 3 tiras com 84 elos entre si seguindo o p. de união. Com o fio Cléa faça em uma das bordas maiores a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico, do seguinte modo: faça na tira de Crivo *no 1º elo 1 p.b., no 2º elo 1 motivo, no 3º elo 1 p.b., 5 corr.* 1 p.b., no 2º elo 1 motivo do bico, no 3º elo 1 p.b.. 
Faça o mesmo trabalho na outra borda maior, porém dobre o trabalho ao meio no sentido do comprimento e a partir do 18º motivo una com p.bxmo. (ficam 11 motivos de cada lado unidos e 6 motivos sem unir para s cavas.), nos motivos da mesma borda para fechar a lateral da túnica. 
Emende as outras 3 tiras com 84 elos entre si seguindo o p. de união. Com o fio Cléa faça em uma das bordas maiores o mesmo trabalho para fazer a cava e fechar a lateral.
Para o decote faça ao longo da outra borda maior  a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico unindo a outra parte em 10 motivos de cada lado na borda inferior da túnica deixando os motivos centrais abertos, formando assim o decote. Fechar, em circulo as duas tiras menores para formar as mangas. 
Faça em uma das bordas do circulo a 1ª carr. do bico seguindo o gráfico unindo com p.bxmo. na cava da túnica. 
Faça a toda volta dos punhos da manga e parte inferior da túnica as 2 carr. do bico seguindo o gráfico. 
Faça a toda volta do decote e parte inferior da túnica a picô seguindo o gráfico.

Compre Online Ponto Fácil Crivo no Armarinho São José - Aqui:



0 comentários: