terça-feira, 26 de agosto de 2014

Casaquinho em Crochê Irlandês!

Simplesmente Romântico este Maravilhoso Casaquinho de Flores feito com Linha Camila Fashion!
Confira a Receita e Os Gráficos Aqui na nosso Blog - Aproveite pra conferir as Ofertas de Linha Camila - Excelente Preço e Entrega Rápida!

Tamanho: 38/40
Material:
Materiais adicionais:
Ag. Darning Corrente Milward nº 7; 50 cm de TNT (tecido não tecido) de 
150 cm de largura da sua preferência e papel para molde.

Gráficos: Para melhor Visualizar os Gráficos - Clique na Imagem e Abra em uma nova Aba em seu navegador!



Abreviaturas e pontos empregados:
ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – 
correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; p. – ponto; p.a. – 
ponto alto; p.a.d. – ponto alto duplo; p.b. – ponto baixo; 
p.bx. – ponto baixíssimo; pétala – 1 p.b., 4 corr., 3 p.a.d. 
no p.b., 4 corr., 1 p.bx. no p.b.; trab. – trabalhe. 

Execução
 Este casaquinho é feito sobre uma base (TNT) na qual os motivos (flores e folhas) são alinhavados e depois unidos entre si com corr. 
Primeiro faça um molde em papel acompanhando o esquema e ajuste as medidas ao tamanho desejado como preferir. Recorte esse molde no TNT. Comece preparando a borda inferior do casaquinho e para isso, una 8 flores 1 entre si, como indicado no diagrama e alinhave essa tira na borda inferior. Se necessário, faça mais flores. Em seguida, trab. as flores das bordas da frente. Preencha os espaços com todos os motivos, alinhavando-os no TNT. Dica: ao executar as folhas, basta trab. mais ou menos corr. e a quantidade de p.a. correspondentes para ter folhas maiores ou 
menores. Se pontas das flores ou folhas vão se tocar, você já pode uni-las com 1 p.bx., p.b., p.b.a. ou p.a.d. Siga a sua imaginação. No esquema, mostramos as flores 1 que estão na borda inferior e nas laterais. Depois de ter alinhavado todos os motivos, una-os entre si com as corr. e faça redes de corr. entre eles. O diagrama mostra uma sugestão para você ter uma idéia de como fazer as uniões. Importante: ao alinhavar as flores, observe para que elas estejam todas com o direito voltado para o TNT, para facilitar a visualização do trabalho. Se você quiser, para auxiliar a montagem da manga, modele a cava com as corr, formando o contorno. Na peça da foto, a união foi feita sem demarcar a cava. Quando chegar aos motivos do ombro, já feche os ombros tomando o cuidado para que eles fiquem com a mesma altura. 
Acabamento: feche as mangas e monte-as nas cavas. Se preferir, já faça isso durante o trabalho. Remova o TNT. Arrem. toda a volta do casaquinho e a barra das mangas com p.b. Se desejar, prenda botões ou fechos na frente.
Compre Online Linha Camila Fashion e Faça o Seu casaquinho!

0 comentários: