segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Toalhinha Pinheiro Para o Natal!

Toalhinha Pinheiro Ideal para Decoração de Natal!
Confira Gráficos e Receita aqui no nosso Blog:


Gráficos:

MEDIDAS: 92 cm de comprimento x 44 cm de largura de cada motivo

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL – 2 bolas na cor 617 (relva); ag. para crochê PINGOUIN nº 2.

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: da 1ª à 7ª carr. do gráfico = 14 cm de diâmetro

EXECUÇÃO
A toalha é formada por 2 partes iguais, unidas entre si. Cada parte é formada por um centro e 12 motivos de árvores. Entre cada parte existe um motivo de árvore de união.

Primeira Parte – Começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Em seguida, formar o centro trabalhando seguindo o gráfico, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Fazer agora cada um dos 12 motivos de árvores. Cada motivo de árvore é feito separadamente. Começar unindo o fio na alça de 2 corr. de um dos leques da 7ª carr. do centro e trabalhar em carr. de ida e volta, da 1ª à 16ª carr. ao mesmo tempo, unir os motivos nos p. correspondentes durante a execução das 4ª, 7ª, 11ª e 15ª carr. em seguida, unir o fio no p. de união da 15ª carr. de dois motivos de árvores e trabalhar o barrado, da 1ª à 4ª carr. Rem. o fio.

Segunda Parte – Fazer como a Primeira Parte e, ao mesmo tempo, durante a execução da 4ª carr. do barrado, unir à Primeira Parte nos p. correspondentes, como mostra o gráfico.

Árvores de União (2) – Unir o fio no p. entre a união das duas partes e trabalhar seguindo o gráfico, unindo ao mesmo tempo às duas partes durante a execução das 4ª, 7ª, 11ª e 15ª carr. , nos p. correspondentes.



Confira as Linhas Pingouin Aqui:

0 comentários: