quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Tapete Redondo com Barroco By Mundo de Soraia

Vamos Conferir este Maravilhoso Tapete Redondo feito pela Querida Soraia Bogossian usando a Família Barroco!
Confira A Receita em nosso Blog Aqui: 


Material:


Execução:

1ª carr:
Com o barroco decore caramelo cor: (0912) fazer 1 laço mágico e 16 pontos altos.
DICA: Trabalhe a peça do lado avesso quando usar o barroco decore.
2ª carr:
Fazer em cada ponto de base 2 pontos altos no mesmo lugar, ficando com 32 pontos altos.
3ª carr:
Com o barroco maXcolor mostarda cor: (1449) fazer 4 pontos baixos, 5 correntes, virar a peça para o avesso e prender com ponto baixo no primeiro ponto baixo, subir com 2 correntes, virar a peça para o lado direito e fazer 12 pontos altos dentro da argola. Nos próximos 4 pontos de base, fazer 4 pontos baixos, 5 correntes e prender com ponto baixo do lado avesso da peça no último ponto alto que foi executado dentro da argola, seguir assim formando 8 pétalas.
4ª carr:
No ponto alto onde foi feito o ponto baixo da carreira anterior, fazer mais um ponto baixo e subir com 6 correntes. Fazer assim em todas as pétalas, formando 8 argolas de 6 correntes cada.
5ª carr:
Com o barroco decore caramelo cor: (0912) fazer dentro de cada argola 8 pontos altos.
6ª carr:
Fazer em cada ponto de base um ponto alto e no oitavo ponto de base fazer 2 pontos altos no mesmo lugar, ficando com 9 pontos.
Seguir assim toda a carreira sempre respeitando os aumentos.
Fazer um total de 8 carreiras e sempre fazendo um aumento no último ponto alto de base da carreira anterior onde foi feito o aumento.
13ª carr:
Com o barroco maXcolor mostarda cor: (1449) fazer 1 carreira de pontos altos e no 4º ponto de base fazer 2 pontos altos no mesmo lugar, fazendo um aumento.
Fazer um total de 4 carreiras, sempre respeitando os aumentos de acordo com a necessidade da sua peça.
17ª carr:
Com o barroco decore caramelo cor: (0912)  fazer em cada ponto de base um ponto alto, fazendo um total de 8 carreiras sempre fazendo os aumentos de acordo com a necessidade da sua peça.

BICO DE ACABAMENTO:
Com o barroco maXcolor mostarda cor: (1449) fazer 4 pontos baixos, 5 correntes, virar a peça para o avesso e prender com ponto baixo no primeiro ponto baixo, subir com 2 correntes, virar a peça para o lado direito e fazer 12 pontos altos dentro da argola de 5 correntes.
Nos próximos 4 pontos de base, fazer 4 pontos baixos, 5 correntes e prender com ponto baixo do lado avesso da peça no último ponto alto que foi executado dentro da argola, seguir assim por toda a peça.

MEDIDA: 74cm de diâmetro


0 comentários: