segunda-feira, 13 de julho de 2015

Colete feminino de lã é tendência nesse inverno

A receita de hoje mostra um lindo colete na cor ferrugem para você ficar ainda mais elegante nesse inverno. A peça pode ser confeccionada com a lã Cisne Lolita. No site do Armarinho SãoJosé você também encontra diversas outras cores para escolher.

A peça originária do universo masculino caiu no gosto das mulheres a partir da década de 1960 e hoje já tem espaço garantido nos itens de moda do guarda-roupa feminino.

É uma peça versátil, que cai bem em diversas composições. Você pode usá-lo por cima de camisas, cardigans e ainda colocar um cinto por cima para marcar a cintura. Fica lindo com calça skinny, saias de corte reto e também saias godê. Se você prefere dar um ar mais romântico, opte por lãs de cores claras e delicadas. Se a ideia é transparecer um estilo mais ‘rocker’, aposte em fios de tons escuros.

Confira a receita:
Material:
Fio  Cisne Lolita (nov. 100 g): 5 nov. na cor 00203 (ferrugem);
Materiais adicionais:
Ag. para tricô Corrente Milward nº 6;
Ag. para costura  Tapestry Corrente Milward nº 16

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 16 p. X 20 carr. (medidos  sobre o p. m.).

Abreviaturas e pontos empregados:
p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. –  carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t..P. fantasia – Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução
Costas - Na ag. monte 94 p., trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.) e continue o trabalho em p. fantasia. A 38 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 20 cm desde o início das cavas, arremate todos os p. de uma só vez.
Frente direita – Na ag. monte 42 p., trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.) e continue o trabalho distribuindo os p. do seguinte modo: 5 p. em cordões de t. para o transpasse
e 37 p. em p. fantasia. A 38 cm desde o início, arremate na lateral esquerda a cada 2 carr., para a formação da cava, 1 vez 5 p., 1 vez 3 p., 1 vez 2 p.. A 41 cm desde o início, na lateral direita trab. 4 t., 2 p. j. em t. a cada 4 carr., para a formação do decote, 8 vezes. A 20 cm desde  o início das cavas, arremate na lateral esquerda, para a formação do ombro, 1 vez 19 p.. Continue o trabalho nos 5 p. do transpasse por mais 8 cm. Arremate todos os p. de uma só vez.
Frente esquerda – Trab. igual a frente direita invertendo a distribuição dos p. e as laterais dos arremates.
Montagem e acabamento
Una os ombros e as laterais, frente e costas. Una as extremidades do transpasse e pregue no decote das costas.

Fonte da receita:
http://www.coatscrafts.com.br/NR/rdonlyres/3B330D49-C621-48BE-8B7C-BE215F132BAB/221881/CHCSN3893LColeteferrugemtranadoCisneLolita.pdf

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindoooo!!
Queria uma dica: qual desses coletes jeans fica melhor para quem tem o quadril um pouco mais lardo? www.coleteria.com.br
Obrigadinha!! bjos!