segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Receita: Casaco infantil masculino

Dando continuidade às nossas sugestões para o dia das Crianças, separamos uma receita que mostra como fazer uma blusa para os meninos de idade aproximada de um ano e meio. 
Feito com o fio Amore Baby, macio e delicado, o casaco é ideal para crianças nessa faixa etária, porque manterá seu menino confortável, além de bem agasalhado. 
Confira:

Material:

Tamanho

18 meses

Ponto utilizado:

Barra 1/1: 1 m., * 1 t., 1 m.*. Avesso do ponto meia: direito em t , avesso em m.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto de corda: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia nas ag. nº 4 = 19 p. x 23 carr.

Execução:

Costas – Com as ag. nº 3,5 monte 64 p. e tric. em barra 1/1. A 4 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 4 e tric. em avesso do p. meia. A 24 cm do inicio do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 3 p., 2 p. e 1 p.. A 31 cm do inicio do trabalho rem..
Frente direita – Com as ag. nº 3,5 monte 38 p. e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô e 33 p. em barra 1/1. A 4 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 4 distribuindo 7 aum. na 1ª carr. e tric. do seguinte modo: 5 p. em p. tricô, 14 p. em avesso do p. meia, 12 p. em p. de corda seguindo o gráfico correspondente e 14 p. em avesso do p. meia.
A 24 cm do inicio do trabalho rem. à esquerda a cava como nas costas. A 27 cm do inicio do trabalho tric. todos os p. em avesso do p. meia. A 29 cm do inicio do trabalho para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 5 p. (2 v.). A 31 cm do inicio do trabalho rem..
Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário e seguindo o gráfico indicado.
Mangas – Com as ag. nº 3,5 monte 30 p. e tric. em barra 1/1. A 3 cm do inicio do trabalho, passe para as ag. nº 4 distribuindo 6 aum. na 1ª carr. e tric. do seguinte modo: 13 p. em avesso do p. meia, 10 p. em p. de corda seguindo o gráfico correspondente e 13 p. em avesso do p. meia. Aum. de cada lado cada 4 carr.: 1 p.(8 v.). A 18 cm do inicio do trabalho para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (6 v.). Continuar reto por mais 9 cm e rem..

Montagem:

Costure os ombros. Com as ag. nº 3,5 levante 72 p. ao longo do decote e tric. em barra 1/1. A 4 cm do inicio dos p. levantados rem.. Dobre ao meio o remate do decote para o direito e costure com p. invisíveis. Monte as mangas. Costure os lados e as mangas. Pregue os botões na frente esquerda, o 1º a 4 cm da parte inferior os outros com 6 cm entre eles. Abotoe entre os p. da frente direita.



Fonte da receita: Círculo

0 comentários: