quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Fitas de cetim: conheça suas múltiplas utilidades

Quando o assunto é artesanato, as fitas de cetim logo vêm à mente por conta das diversas utilidades que elas possuem nesse universo. São úteis muito além dos tradicionais laços decorativos. Variando cor e espessura, elas formam lindas peças tanto no setor de vestuário, quanto no de decoração.
A grande maioria das marcas atualmente disponíveis no mercado produz o produto em 100% poliéster. Isso, porque esse material apresenta diversas vantagens, como grande durabilidade, ótima retenção de cor, resistência a rugosidades e ainda é muito maleável.

As mais finas são costumeiramente usadas para a decoração de peças delicadas. São exemplos: mantas feitas a mão, acessórios femininos, fraldinhas de bebê, sapatilhas infantis, sandálias de borracha, toalhas de lavabo, bem-casados e convites.

Já as mais grossas, costumam fazer a cabeça dos artesãos na decoração de ambientes. Muitos usam para customizar almofadas, caixas de presentes, porta joias, decoração de natal e de outras datas festivas.

Outro atrativo desse produto é o preço acessível. Gastando pouco, é possível adquirir quantidades que rendem muitos trabalhos.

Conte sempre conosco!
Armarinho São José.

0 comentários: