segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Receita: Colete felpudo em três cores

Bom dia! Estamos começando a semana com uma dica que promete arrasar no inverno 2016! Estamos falando do colete felpudo, peça coringa no guarda-roupa feminino. No modelo da foto, foi usado o fio Majestoso, já disponível no Armarinho São José. A lã que parece pele de animais é super leve e macia. O que achou?

Confira abaixo as instruções da Círculo para fazer em casa! 


Mãos à obra! Bom trabalho!

Material:

1m de tecido preto para o forro.

Ponto utilizado
Ponto meia: direito em m., avesso em t..

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 8 = 10 p. x 16 carr.


Execução:

Costas – Monte 56 p. nas ag. nº 8 com o fio preto e tricote em ponto meia. A 25 cm do inicio mude para o fio marinho. 
A 50 cm do inicio do trabalho mude para o fio cinza e forme a cava, diminuindo, de cada lado, a cada carr. 3 p. (2 v) e 2 p. (1 v) (40 p.). A 20 cm do inicio da cava, forme o decote, rem. os 8 pontos centrais e trabalhe cada lado separadamente rem. de cada lado do decote, a cada 2 carr., 3 p (1 v), 2 p (1 v). 
Ao mesmo tempo trabalhe a inclinação do ombro rem. em cada extremidade 4 p. (2 v) e 3 p (1 v).
Frente Esquerda – Monte 30 p. nas ag. nº 8 com o fio preto e tricote em ponto meia. A 25 cm do inicio mude para o fio marinho. A 50  cm do inicio do trabalho mude para o fio cinza e forme a cava, diminuindo, na margem direita, a cada 2 carr. 3 p. (2 v) e 2 p. (1 v) (22 p.). A 17 cm do inicio da cava, forme o decote, rem. a cada 2 carr.na margem esquerda 8 p (1 v), 2 p (1 v) e 1 p (1 v). Próx. carr. trabalhe a inclinação do ombro rem. na margem direita 4 p. (2 v) e 3 p (1 v)
Frente Direita – Trabalhe como a frente esquerda, mas invertendo as formações.
Montagem - Com a ag. de tapeçaria, costure os ombros e as laterais do colete. Levante 50 p. na linha do decote e trabalhe em Ponto meia por 5 cm e rem. 
Costure a base de tecido e aplique a malha no colete de tecido prendendo com pespontos toda a extensão da linha do decote, cavas, bainha e abertura central.
Pesponte pontos centrais para fixar bem a malha ao tecido.
Costure os colchetes para fechamento.

Artesã: Crestina Consorti

0 comentários: