quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Vestido em ponto pipoca com a linha Verano

Tricô no Verão? Isso mesmo! Hoje compartilhamos com vocês uma receita com o fio Verano, leve e maleável. Nesse passo a passo da Círculo, o modelo foi produzido em ponto pipoca e o resultado ficou encantador! 

Que tal fazer também para essa estação? 

Os materiais necessários você encontra no nosso site. Visite o www.armarinhosaojose.com.br e confira!

Material:


Ponto utilizado
Barra 1/1: 1 m., *1 t., 1 m.*. Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto pipoca: 1ª carr.: (avesso do trabalho) 1 p. de borda, * 3 p. no p. seguinte (1 m., 1 t., 1 m.), 3 p. juntos em t.*, 1 p. de borda. 2ª carr. e todas as pares: em t.. 3ª carr.: 1 p. de borda, * 3 p. juntos em t., 3 p. no p. seguinte (1 m., 1 t., 1 m.)*, 1 p. de borda. 5ª carr.: volte a 1ª carr.. 

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. pipoca nas ag. nº 3 = 34 p. x 36 carr. 

Execução:

Costas – Monte 142 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do início tric. em p. pipoca. A 48 cm do início para as cavas rem. de cada lado 9 p.. A 60 cm do início do trabalho para abertura das costas divida o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. A 64 cm do início rem.. 
Costas – Trabalhe como nas costas até 52 cm do início. Nesta altura para abertura da frente rem. os 60 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, aum. do lado dos p. rem. cada 2 carr.: 6 p. (5 v.). Nesta altura tric., novamente com todos os p.. A 64 cm do início rem..

Acabamento
Costure os ombros em 11 cm de cada lado das cavas. Levante 102 p. ao longo das cavas com as ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm dos p. levantados rem.. Levante 150 p. a toda volta da abertura da frente com a ag. circular faça uma carr. em p. meia e rem.. Levante 100 p. ao redor do decote com as ag. nº 3 e tric. em barra 1/1. A 1 cm do início dos p. levantados rem.. Para a casa do botão, prenda o fio na abertura esquerda do decote das costas com a ag. de crochê faça uma corr. com 8 p. feche em círculo e rem.. Pregue o botão na abertura direita das costas.

Tamanho – 38/40 

Artesã: Milla Vieira Criações

0 comentários: