quinta-feira, 28 de abril de 2016

Como fazer: Casaco em crochê com a lã Velvet

O frio já chegou! Que tal aproveitar essa estação com lindas produções em tricô e crochê? Selecionamos hoje uma inspiração para você! Trata-se de um lindo casaco todo trabalhado com a lã Velvet - Lançamento 2016 Círculo. O fio possui um efeito parecido com o de veludo. Além disso, proporciona ótimo caimento e modela muito bem as peças. 

Clique aqui e encontre no Armarinho São José.  

Veja o passo a passo!

Material:

Papel vegetal;
Lápis;

Abreviaturas e pontos empregados: 
P. – ponto, pts. – pontos, rem.: rematar, v.: vezes, ag. – agulha, trab. – trabalhe,  nov. – novelo, carr. – carreira, rep. – repetição,  diag. – diagrama, corr. – correntinha,  p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo,  p.a. – ponto alto, p.a.r.d. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p. fantasia – siga o diag. 1, cinto – siga o diag. 2, barra 2/2 – siga o diag. 3.




Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Frente esquerda – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 16cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. do lado direito da peça para formar a cava (4cm). À 63cm de comprimento desde o inicio da peça rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Frente direita – igual a esquerda invertendo o lado do arremate para formar a cava. Costas – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 48cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 45cm de comprimento desde o inicio rem. de cada lado para formar as cavas (4cm). À 63cm de comprimento desde o inicio da peça rem. o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Manga – Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 28cm em corr., sobre este cordão trab.  no p. fantasia acompanhando o diag. 1, os pts. de rep. e o molde. À 50cm de comprimento desde o inicio rem. o fio. Trab. em carr. de ida e volta, faça a outra manga igual e reserve-as. Cinto - Com fio Velvet na cor marsala e ag. de crochê de 5mm, inicie a peça pela parte inferior com um cordão de 150cm em corr., sobre este cordão trab. acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. rem o fio e reserve a peça. Trab. em carr. de ida e volta. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e fio Velvet na cor marsala feche as laterais (45cm) deixando a abertura para as cavas de (18cm). Feche os ombros (13cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Pala e decote – Retorne para a ag. de crochê de 5mm e trab. ao redor das palas esquerda e direita e ao redor do decote em p. barra 2/2 acompanhando o diag. 3 e os pts. de rep. da 1ª até a 11ª carr.. 

0 comentários: