quinta-feira, 7 de abril de 2016

Passo a Passo: Colete com Gola Trançada - Cisne Aya


Bom dia! Começamos essa quinta-feira com um colete trabalhado em tricô com a lã Cisne Aya. O fio, elegante e sofisticado, proporciona um efeito único às peças, por conta da sua textura e das lantejoulas. Ideal para produções Outono/ Inverno, o modelo chegou em 8 cores ao Armarinho São José. Clique aqui e confira a coleção completa!

Mãos à obra!

Tamanho: 38/40
Material: Fio Cisne Aya (nov. 100 g): 3 nov. na cor 00809 (cinza); Ag. para tricô Corrente Milward nº 4; Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 18 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).
 Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t..

P. fantasia – 1ª, 2ª e 4ª carr.: em t.; 3ª carr.: em m.; 5ª carr.: volte para a 1ª carr..
Motivo de trança A – Acompanhe o respectivo diagrama.
Motivo de trança B – Acompanhe o respectivo diagrama.


 Execução:

Costas – Na ag. monte 70 p. e trab. 5 cm em p. de barra 2/2, aumentando 6 p. distribuídos uniformemente no decorrer da última carr.. Continue o trabalho em p. fantasia. A 42 cm desde o início, trabalhe os 5 primeiros e os 5 últimos p. em cordões de t. para formar o acabamento das cavas. A 60 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Trab. igual as costas. A 32 cm desde o início, arremate os 22 p. centrais para a formação do decote e continue cada lado separadamente arrematando na beirada do decote a cada 6 carr. 16 vezes 1 p.. A 42 cm desde o início, trabalhe os 5 p. do lado da cava em cordões de t. para formar o acabamento da cava. A 60 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Gola (lado esquerdo) – Na ag. monte 22 p. e trab. em motivo de trança A. A 28 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Gola (lado direito) – Na ag. monte 22 p. e trab. em motivo de trança B. A 28 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Montagem e acabamento – Una os ombros e as laterais até o início do acabamento das cavas, frente e costas. Pregue a gola no lado esquerdo do decote da frente. Pregue a gola no lado direito da frente sobrepondo a base.

Receita e imagens: CoatsCrafts

1 comentários:

Nerlandia disse...

Quero um vídeo desta receita