segunda-feira, 4 de abril de 2016

Poncho Mesclado em tricô com Cisne Funny - lançamento 2016!


O inverno está se aproximando! Por isso, nessa semana, você confere no nosso blog várias dicas e receitas para mandar bem nessa estação com peças lindas feitas à mão! Para começar, confira a sugestão com a lã Cisne Funny. O Fio, lançamento 2016, é macio e quentinho na medida certa. Além disso, a mescla de cores proporciona um efeito único nas peças. Veja como fazer em casa esse poncho criado por Renata Veglione para a Coats Corrente.

Os materiais necessários você encontra no nosso site. Acesse e navegue pelas opções!

Tamanho: Único
Material:Fio Cisne Funny (nov. 100 g): 7 nov. na cor 00012 (mescla rosa); 
Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½;Ag. circular para tricô nº 4;Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 23 p. X 28 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), laç. – laçada, p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., cordão de t. – direito e avesso em t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. P. fantasia A – Da 1ª até a 16ª carr.: em cordões de t.; 17ª carr.: em m.; 18ª e 20ª carr.: em t.; 19ª carr.: *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * até o final da carr.; 21ª carr.: volte para a 1ª carr.. P. fantasia B – 1ª carr.: em m.; 2ª, 4ª e 6ª carr.: em t.; 3ª carr.: *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * até o final da carr.; 5ª carr.: em t.; 7ª carr.: volte para a 1ª carr.

Execução:
- Lado direito – Na ag. nº 4 ½ monte 340 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.), na carr seguinte trab. 1 m., *2 p. j. em m., laç.*, rep. de * a * terminando a carr. com 1 m., trab. o avesso em t.. Continue o trabalho em p. fantasia A, repita o motivo 4 vezes, trab. mais 6 carr. em t. (3 cordões de t.. Arremate todos os p. de uma só vez.
- Lado esquerdo – Trab. igual o lado direito.

Montagem e acabamento – Una a lateral do lado esquerdo na ponta do lado direito de acordo com o esquema. Para fechar as costas, una o intervalo A-A no intervalo B-B. Na ag. circular levante 270 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote, marque o centro do decote da frente e das costas e trab. em p. fantasia B, repetindo o motivo 4 vezes. Nos centros dos decotes da frente e das costas trab. 1 mate duplo a cada 2 carr. até o final do trabalho. Na 5ª carr. arremate 40 p. distribuídos uniformemente de cada lado do decote, ou seja, arremate 80 p.. Após concluir o 4º motivo do p. fantasia B, continue o trabalho em p. de barra 2/2 por mais 3 cm trabalhando o mate duplo no centro dos decotes da frente e das costas. Arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais com uma costura invisível acompanhando a linha tracejada no esquema para formar as mangas.

Receita e imagens: CoatsCrafts

0 comentários: