quinta-feira, 5 de maio de 2016

Colete Masculino em Tricô - Veja Gráficos e Receita

Coletes de inverno parecem nunca sair de moda! Básicos e versáteis, eles costumam agradar o público masculino nessa estação do ano. Por isso, hoje separamos uma inspiração para você criar e presentear. Pode ser também uma alternativa de presente para o Dia dos Namorados, que já será no próximo mês.

Os materiais você encontra no site: www.armarinhosaojose.com.br

Tamanho: 42/44
Material: 4 novelos de lã de 100 g da sua preferência
Materiais adicionais: Ag. para tricô Corrente Milward nº 3 ½ e nº 4; Linha Anchor Mouliné: 6 meadas na cor 1004 (castor), 6 meadas na cor890 (mostarda) e 4 meadas na cor 387 (areia); Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 18.

Tensão do ponto:
10 x 10 cm = 18 p. X 24 carr. (medidos sobre o p. m. com as ag. nº 4).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), j. – junto(s), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t., p. m. – direito em m., avesso em t., mate duplo – tire 1 p. sem fazer em m., 2 p. j. em m., derrube o p. sem fazer sobre os 2 p. j.. Jacquard em meia – Acompanhe o respectivo diagrama.


Execução:

Costas – Monte na ag. nº 3 ½, 84 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 10 cm desde o início, mude para as ag. nº 4 e trab. em p. m.. A 47 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 69 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez.

Frente – Monte na ag. nº 3 ½, 84 p. e trab. em p. de barra 2/2. A 10 cm desde o início, mude para as ag. nº 4 e trab. em p. m.. A 44 cm desde o início, divida o trabalho em 2 partes e trab. cada parte separadamente, arrematando na beirada do decote a cada 2 carr., 13 vezes 1 p.. A 47 cm desde o início, arremate nos 2 lados a cada 2 carr., para a formação das cavas, 1 vez 4 p., 1 vez 3 p., 1 vez 1 p.. A 69 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. o outro lado igual.

Montagem e acabamento – Una 1 dos ombros, frente e costas. Levante na ag. nº 3 ½, 153 p. ao redor do decote e trab. em p. de barra 2/2, no centro do decote trab. a cada 2 carr. 1 mate duplo até o final, para a formação do ângulo. A 3 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una o ombro restante até o final do acabamento do decote. Levante na ag. nº 3 ½, 96 p. ao redor da cava e trab. em p. de barra 2/2. A 3 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais e as cavas, frente e costas. Usando 6 fios da linha Anchor Mouliné, borde o jacquard em meia da frente do colete, de acordo com o modelo.

Receita e imagens: CoatsCorrente

1 comentários:

Unknown disse...

No caso da redução que é de duas em duas carreira. É assim em uma carreira faço normal e a outra faço a redução?
Por favor me explique.