quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Vestido Manga Flare em Crochê com motivo Chevron - Veja Gráficos

Bom dia pessoal! Hoje a primeira inspiração que compartilhamos é marcada por duas fortes tendências de Moda 2016!
A primeira delas é a Manga Flare. O modelo inspirado nas calças de boca larga, veio com tudo nas Blusas neste ano e também causam um efeito incrível nas peças de crochê.
A segunda tendência que observamos nessa peça é a influência da clássica estampa 'Chevron'. Nesta estação, ela ganhou destaque tanto nas peças do segmento vestuário, quanto na decoração de ambientes. As listras em forma de "V" podem ser confeccionadas em diversas cores. Tons sóbrios para uma peça mais clássica, ou vibrantes que também serão bem vindos nesse início de Primavera.

Vamos à receita! Bom trabalho!

Criação – Luciane Mareth para Coats Corrente
Execução – Maria Aparecida Dourado
Tamanho – 38/40



Material
- Linha Camila Fashion (nov. 500 m): 2 nov. em cada uma das cores azul, verde, marrom e branco.
- Ag. para crochê 1,25 mm.

Abreviaturas e pontos utilizados: p. – ponto; ag. – agulha; nov. - novelo; carr. – carreira; j. – juntos; rep. – repetição; arrem. - arrematar; trab. – trabalhar; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo;
corr. – correntinha; p.a. – ponto alto; picô – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; p. fantasia: seguir os
respectivos diagramas e as explicações abaixo; bicos de acabamento – seguir o respectivo diagrama.

Sequência de listras: 
3 carr. em verde, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 1 carr. em verde; 1 carr. de p.b. em azul; 1 carr. em verde, 3 carr. em marrom, 3 carr. em branco, 3 carr. em verde, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 1 carr. em verde; 1 carr. de p.b. em azul; 1 carr. em verde, 3 carr. em marrom, 3 carr. em branco, 3 carr. em verde, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 1 carr. em verde, 1 carr. em azul, 1 carr. em verde, 3 carr. em marrom, *3 carr. em branco, 3 carr. em verde, 2 carr. em azul, 1 carr. em marrom, 1 carr. em azul, 1 carr. em de p.b. em azul.

Execução

Nota - a bata é trab. de cima para baixo no p. fantasia e na sequência de listras acima.

Pala: com a linha verde, montar 180 corr., fechar em círculo com 1 p.bx. e seguir o diagrama do
p. fantasia (com aumento). Trab. o aumento como se segue: 3 vezes na rep. de carr., 1 rep. de carr. sem aumento e depois mais 1 rep. de carr. com aumento. Seguir sem fazer aumentos. Na 20ª carr. do começo (= 2ª carr. verde), marcar a mudança de carr. como sendo o centro de um dos ombros.
Separar o trabalho como segue, começando pela mudança de carr.: 2,5 rep. para metade da manga, 5 rep. para as costas, 5 rep. para 1 manga, 5 rep. para a frente e as 2,5 rep. restantes completam a primeira manga.

Costas e frente: seguir nas 10 rep. das costas e frentes em carr. circulares. Executar 2 rep. de carr. com aumento e seguir reto. A partir da 36ª carr. do começo, voltar a trab. as reps. de carr. sendo *1 rep. com aumento, 1 rep. sem aumento*, por 4 vezes.

Manga: trab. a manga em carr. circulares: seguir reto por 15 carr. (aprox. 9 cm) e depois executar o p. fantasia com aumentos. Quando atingir o * na sequência de cores, trab. mais 2 carr. de p.a. em branco como indicado pelo A no diagrama do p. fantasia com aumentos e arrem. com 1 carr. de p.b. em branco.

Acabamento
Contornar toda a volta do decote com as 3 carr. dos bicos de acabamento em branco executando um total de 20 rep., acompanhando os bicos do ponto fantasia.

Dica: não deixe de acompanhar as medidas da peça durante o trabalho. Se necessário, fazer mais ou menos aumentos em função da tensão de ponto de cada artesã. Aproveite esta sugestão e crie o seu próprio visual de cores com a ampla gama de cores oferecida pela linha Camila Fashion. Para tamanhos maiores, basta iniciar com mais motivos no decote e ajustar a altura como preferir.

Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: