quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Blusa Chic em Crochê

Já conhece o fio CHIC da Círculo? A linha lançamento 2016  possui uma cintilancia sutil ao longo do fio e também lantejoulas em toda a sua extensão. Por isso, as peças produzidas com esse fio possuem um brilho único que cai bem tanto em produções mais casuais, quanto em peças mais sociais.
Veja a seguir o passo a passo da blusa que tem tudo a ver com a primavera / verão!
Bom trabalho!

Material:
Ateliê Círculo



Tamanho – 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: Siga o gráfico. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Picô: Siga o gráfico. Carreira de acabamento: Siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3mm = 21 p. x 7 carr.. 

Execução:

Frente e costas – São iguais e trabalhadas juntas. Corpo – Faça uma corr. de 144 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico. A 21 cm do início do trabalho, rem. 
Motivo – Faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Faça 16 motivos iguais unindo-os entre si durante a última carr.. Faça a carr. de acabamento em um dos lados dos motivos da parte inferior, ao mesmo tempo durante a execução da carr. prenda em um dos lados da parte do corpo. Para os motivos da parte superior deixe o motivo central sem unir para formar o decote. Faça nos 3 motivos centrais de cada lado a carr. de acabamento e prenda durante a execução da carr. no corpo da blusa. Prenda 3 motivos de cada lado. Para as mangas costure o motivo que sobrou de cada lado. Faça a toda volta do decote uma carr. de picô seguindo o gráfico e rem..

0 comentários: