sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Blusa Em Crochê com Manga Ciganinha

Super Tendência - Blusa Ciganinha.
Confira a Receita e os Gráficos Aqui no nosso Blog.


Tamanho: 38/40 
Ag. para crochê de alumínio anodizado Corrente Milward de 2,5 mm.

Abreviaturas e pontos empregados • ag. – agulha; arrem. – arremate; carr. – carreira; corr. – correntinha; m.p.a. – meio ponto alto; nov. – novelo; p. – ponto(s); p.a. – ponto alto; p.b. – ponto baixo; p.bx. – ponto baixíssimo; picô 1 – em um mesmo ponto faça: 1 p.b., 3 corr., 1 p.b., 5 corr., 1 p.b., 3 corr., 1 p.b.; aprox.- aproximadamente; picô 2 – 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr.; 5 corr. e 1 p.bx. na 1ª dessas corr., 3 corr. e 1 p.bx. na 1ª corr. do picô 2; rep. – repetir; trab. – trabalhe. 

Tensão do ponto 
• 1 motivo executado mede aprox. 12x12 cm. Se necessário, trab. com ag maior ou menor de acordo com sua tensão de trabalho para obter a medida indicada. 

Execução Motivo 
• Inicie com 10 corr. e feche-as com 1 p.bx. formando um círculo. 

• 1ª a 6ª carr.: continue seguindo pelo gráfico que apresenta 1 motivo completo.

• A blusa é composta por 24 motivos unidos entre si como mostram o diagrama e o esquema (laranja). 

• Com o p. fantasia, complete os 2 espaços entre os motivos como indicado pela seta A (6ª carr.) e depois complete as laterais como indicado pela seta B, trabalhando primeiro o lado que não aparece no diagrama, invertendo os lados correspondentemente.
No final da 6ª carr. da segunda lateral, passe a trabalhar em toda a borda inferior continuando com os aumentos laterais por mais 8ª carr. 
No final, suba 1 corr. e execute as 4 carr. de arcos nos lados dos motivos, como indica o fundo amarelo no esquema e no diagrama. 

• Faça mais 3 triângulos iguais a este. 

Montagem e acabamento 
• Una os 4 triângulos entre si com a carr. de união, marcada em vermelho no diagrama e no esquema, começando em C (diagrama). 
Note que as pontas inferiores ficam abertas. 
Dobre o quimono ao meio (linha tracejada) e feche as laterais com a carr. de união (a-a’ e b-b’, linha azul no esquema) e depois feche as mangas da mesma forma (c-c’ e d-d’, linha lilás no esquema). Contorne toda a volta do decote com 1 carr. de p.b.

Gráficos: 


0 comentários: