quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Crochê: Vestido Longo Praiano - Linha Anne

Hoje, compartilhamos com vocês mais uma receita de Arrasar da Círculo! O Vestido é ideal para esse clima de Férias de Verão! Delicada, com flores em crochê, a peça promete fazer sucesso na noite de Réveillon e também em outras ocasiões nessa estação. 


Bom trabalho! 

Material:


Tamanho – 38/40

Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m. p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Motivo: siga o gráfico. Ponto fantasia 1, 2, 3 e 4: siga o gráfico correspondente. Flor: siga o gráfico. Alça: siga o gráfico. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,75mm = 26 p. x 12 carr. 



Execução:


Frente e costas – São trabalhadas juntas. Comece pelos motivos da cintura. 

Flor – Faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe a toda volta da flor o motivo seguindo o gráfico. Terminado o gráfico do motivo rem.. Faça 6 motivos para a parte superior do vestido, 8 motivos para a cintura e 20 motivos para a saia, unindo-os entre si e em círculo durante a última carr.. Terminado os motivos trabalhe em círculo em um dos lados dos motivos da cintura, para o corpo do vestido uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (70 v.). Terminado o gráfico faça uma carr. com 210 p. a., em seguida trabalhe em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente, repita de * a * (30 v.). A 11 cm do ponto fantasia nº 1 trabalhe em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico correspondente. A 5 cm do ponto fantasia nº 2 volte a trabalhar em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico correspondente. A 26 cm desde os motivos rem.. Para a saia do vestido trabalhe do outro lado dos motivos da cintura na seguinte ordem de pontos: 1 carr. com 246 p. a, 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (82 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (27 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 480 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (160 v.) deixe à espera. Nos 20 motivos da saia trabalhe em círculo em um dos lados uma carr. com 520 p. a. (26 p. a. em cada motivo), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.), 6 p. a. em cada arco da carr. anterior (= 520 p. a.), 4 carr. em p. fantasia nº 3 seguindo o gráfico, repita de * a * (173 v.), 9 carr. em p. fantasia nº 4 seguindo o gráfico, repita de * a * (29 v.) e rem.. Faça no outro lado dos motivos uma carr. com 520 p. a., em seguida faça uma carr. em p. de arcos, para unir a saia, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior da saia e uma vez na parte do vestido à espera. Faça na parte superior do vestido uma carr. em p. de arcos para unir aos motivos (6 motivos) à espera, faça o p. de arcos pagando o p. b. uma vez na parte inferior do vestido uma vez nos motivos e rem.. Para o decote da frente, faça 2 vezes o acabamento seguindo o gráfico, deixe entre eles um motivo. Faça uma alça seguindo o gráfico, na ponta de cada acabamento do decote com 25 cm de comprimento e prenda nas costas, deixe 16 cm entre cada alça das costas. Faça a toda volta da parte superior uma carr. em picô seguindo o gráfico e rem.. 

Artesã: Samara Varella

0 comentários: