segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Conjunto infantil em Crochê - Boina e Blusinha

Conjunto super charmoso em crochê, com blusinha e boina! A dica é da Círculo e tem tudo para arrasar nessa estação! 

Você pode produzir em outras cores também! Confira aqui as opções! 
Bom trabalho!

Material:







Tamanho – 5 anos
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p..Ponto fantasia: siga o gráfico. Ponto fantasia da manga: siga o gráfico. Ponto fantasia da touca: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Barra fantasia: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 30 p x 9 carr.. 

Execução:
Frente/Costas e mangas – São começadas juntas pela pala. Faça uma corr. de 208 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia, da pala seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (26 v.). Terminado o gráfico divida o trabalho do seguinte modo: 8 vezes de * a * para as costas, deixe sem trabalhar 5 vezes de * a * para uma manga, 8 vezes de * a * para a frente, deixe sem trabalhar 5 vezes de * a * para outra manga. Trabalhe nos p. da frente e costas em círculo e em p. fantasia seguindo o gráfico. A 21 cm do início em p. fantasia, faça a última carr. do gráfico e rem.. Trabalhe nos p. das mangas em p. fantasia da manga seguindo o gráfico. A 5 cm em p. fantasia da manga, faça a última carr. do p. fantasia e rem..
Touca – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe o topo da touca seguindo o gráfico. Terminado o gráfico trabalhe em p. fantasia da touca seguindo o gráfico, repita de * a * 16 v.). A 12 cm do início em p. fantasia trabalhe em barra em relevo seguindo o gráfico. Trabalhe a barra com 72 p.. 
Flor – Faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico e o passo a passo. Terminado os dois passos rem.. 
Acabamento – Faça a toda volta do decote uma carr. em p. b. e rem.. Faça um cordão aproximadamente com 150 cm (pronto) de comprimento, enrole dois fios juntos e dobre ao meio. Passe o cordão entre os p. da 1ª carr. do início da blusa. Passe a ponta do cordão pelo orifício da pedraria e de um nó para não soltar. Prenda a flor sobre a barra fantasia da touca, costure o botão no centro da flor.

0 comentários: