segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Blusa com Ombros à Mostra em Tricô e Crochê

Mais uma sugestão para a meia-estação! Mesclando o crochê e o tricô, você consegue esse resultado incrível! A peça a seguir foi produzida com a linha Charme, disponível em diversas cores no nosso site. 
Com ombros à mostra, a peça é descolada, jovem e delicada. Que tal?
Vamos lá?


Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto caranguejo: trabalhe em p. b. da esquerda para direita. Ponto fantasia 1 e 2: siga o gráfico correspondente. 
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. 3,5mm = 21 p. x 27 carr.. 





Execução: 
Costas – Comece pela pala. Monte 92 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 18 cm do início do trabalho para o decote rem. os 24 p. e trabalhe cada lado separadamente, rem. do lado do decote cada 2 carr.: 5 p. (3 v.) e os p. restantes. Levante 133 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. meia. A 17 cm do início tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. com a ag. de crochê do seguinte modo: coloque os dois primeiros p. da ag. de tricô na ag. de crochê e faça com o fio do novelo uma corr., *passe o próximo p. da ag. de tricô para a ag. de crochê e faça uma corr. com o fio do novelo* repita de * a * até rem. todos os p.. Faça 3 corr. na direção das laç.. 

Frente direita – Monte 44 p. nas ag. nº 3,5 e tric. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 1 cm do início do trabalho para a cava rem. à direita cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). Após as cavas tric. de cada lado 3 p. em p. tricô e no restante dos p. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico. A 13 cm do início do trabalho para o decote rem. à esquerda cada 2 carr.: 6 p. e 3 p. (7 v.). A 20 cm do início do trabalho rem.. 

Frente esquerda – Mesmo trabalho da frente direita ao contrário. Com as duas frentes prontas, sobreponha 2 p. da frente esquerda em 2 p. da frente direita e levante 133 ao longo das duas frente e trabalhe como nos p. levantados das costas. 

Mangas – Comece pela cava. Monte 60 p. nas ag. nº 3,5 e tric. 4 carr. em p. tricô, em seguida tric. em p. meia. Ao mesmo tempo aum. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (5 v.). A 4 cm do início do trabalho rem. de cada lado cada 6 carr.: 1 p. (10 v.). A 30 cm do início do trabalho tric. 4 carr. em p. fantasia nº 2 seguindo o gráfico, em seguida tric. em p. fantasia nº 1 seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem. como nas costas. 
   
Acabamento – Costure os ombros. Monte as cavas das mangas somente nos p. das cavas do corpo (veja foto). Faça a toda volta do decote e abertura das frentes uma carr. em p. caranguejo e rem.. Faça nas pontas do decote das frentes uma corr. de mais ou menos 25 cm de comprimento. Faça um pingente na ponta de cada corr..

Artesã: Cristina Consortti

0 comentários: