quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Top Cropped Greenery em Crochê - A cor do Ano!

O carnaval está chegando! Com essa inspiração, compartilhamos hoje uma sugestão que está em alta! Top Cropped Greenery - A cor do ano!

Com o fio Barroco Maxcolor, a peça ganha um charme especial! 
Bom trabalho!

Material:





Tamanho: 38/40
Ponto utilizado – Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico. Pala: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Alças: siga o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a com a ag. 4mm = 20 p. x 7 carr.. 

Execução: 

Frene e costas – São trabalhadas juntas. Comece pela cintura. Faça uma corr. de 72 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (12 v.). A 8 cm do início do trabalho dim. de cada lado cada 2 carr.: 3 p. (8 v.). 
Ao mesmo tempo a 18 cm do início do trabalho para o decote deixe de fazer os 6 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente, dim. do lado do decote cada 2 carr.: 3 p. (3 v.). Terminada as dim. rem.. 
Pala – Trabalhe a pala seguindo o gráfico. Comece a pala nos 6 p. centrais do decote, faça o p. b. das laterais do gráfico da pala nas laterais do decote. Trabalhe nos p. indicados da pala uma flor seguindo o gráfico. Terminada a pala rem.. Faça ao longo do decote 2 carr. em p. b. e rem.. 
Alças – Prenda o fio na ponta do decote e trabalhe a alça seguindo o gráfico, com 50 cm e rem.. Faça uma alça de cada lado. 
Tira das costas – Faça uma corr. de 4 p. e trabalhe seguindo o gráfico da alça. 
A 160 cm do início rem.. Passe como cadarço, entre os p. na parte das costas a tira para fechar a peça.

0 comentários: