sexta-feira, 24 de março de 2017

Passo a passo: Quimono de tricô com a linha Charme

A peça a seguir é ideal para esse Outono! Para looks descontraídos e cheios de personalidade, o quimono de tricô é uma boa pedida! 

Veja como fazer! 
Bom trabalho :) 

Material:

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.





Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos,  m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, v.: vezes, laç.: laçada,  rem. – rematar, aum.: aumente.  
Ponto utilizado – Ponto fantasia: siga o diag. 1; Ponto de barra 2/2: siga o diag. 2; Ponto de barra 1/1: siga o diag. 3. 
Amostra – Um quadrado de 10cm em ponto barra 2/2, na ag. nº 4 = 20 p. x 24 carr.

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 
Costas e frentes esquerda e direita – Tric. a peça de uma só vez pela horizontal iniciando pela frente direita. Monte 102 pts. na ag. nº 4 e tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À 45cm desde o inicio faça a primeira cava da peça (18cm), tric. 12cm do seu lado direito e depois rem. 30 pts. (1 v. - cava) e continue a carr. no p. fantasia (diag.1) do seu lado esquerdo por 28cm. Na carr. seguinte  do seu lado esquerdo tricotando sobre os 28cm e a seguir recoloque na ag. nº 4 os 30 pts. (1 v.) prossiga no p. fantasia (diag.1) do seu lado direito por mais 12cm. Prossiga a peça tricotando por mais 40cm (costas) no p. fantasia (diag. 1). e  a seguir  faça a segunda cava seguindo o mesmo procedimento feito para a primeira cava. Tric. a peça no p. fantasia (diag.1) por mais 45cm para formar a frente esquerda. À 130cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Manga – Monte 46 pts. na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 2/2 por 5cm. Na carr. seguinte prossiga no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e os pts. de rep.. À cada 8 carr. aum. de cada lado 1 p. (11 v.), totalizando na  68 pts.. À 47cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento - Use a ag. de tapeçaria e o fio Charme na cor vermelho mescla e  feche  a parte superior acima de cada manga (12cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas. Tric. agora o decote levante 274 na ag. nº 4 e tric. em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. por 5 carr.. Rem. todos os pts. da ag.

Artesã: Gorete Andrade

0 comentários: