segunda-feira, 29 de maio de 2017

Conjunto Infantil de Tricô e Crochê com a Lã Seda

Bom dia! 

Hoje compartilhamos com vocês uma receita para as crianças! No passo a passo da Círculo você confere como montar esse lindo conjunto em crochê e tricô com a Lã Seda - que você encontra no nosso site! 

Confira! 

Material

Papel vegetal
Lápis





Abreviaturas
p.: ponto,pts.: pontos,m.: meia, t.: tricô,tric.: tricote,ag.: agulha, v.: vezes,aum.: aumente, rem. – rematar ou rematando, trab. - trabalho ou trabalhados.

Ponto utilizado no tricô:  Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t.OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. tric.);Ponto meia: direito em m., avesso em t.;Ponto fantasia: (múltiplo de 11) – 1ª carr.: tric. em m.; 2ª carr.: tric. em t.; 3ª carr.: *2 p.j. em t., 2 p.j. em t., 1 laç., 1 m.,1 laç., 1 m.,1 laç., 1 m.,1 laç., 2 p.j. em t., 2 p.j. em t.*, rep. de *a*. 4ª carr.:tric. em t.;Barra 1/1: siga o diag. 1.

Ponto utilizado no crochê: bico de acabamento -siga o diag. 2.
Amostra: Um quadrado de 10cm em p.meia na ag.nº4 = 25p. x 20 carr.. (p.meia: direito em m., avesso em t.)

Execução

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. 

Casaco: Tric.costas, frente esquerda e direita de uma só vez iniciando pela parte inferior da peça. Monte 109 pts. nas ag. nº 4 e tric. 4 carr. em t. A partir da 5ª carr. tric. no p. fantasia por 12 carr.. A partir da próxima carr. prossiga o trab. em p. meia. Na 1ª carr. aum. alternadamente  54 pts., totalizando 163 pts. na ag. Tric. da seguinte maneira: 5 pts. (bordas em cordões de tricô), 153 pts. (p. meia), 5 pts. (bordas em cordões de tricô) até atingir 16cm de comprimento desde o inicio. Separe os pts. da seguinte maneira: 5 pts. (borda), 35 pts. (frente direita), 83 pts, (costas), 35 pts. (frente esquerda) e 5 pts. (borda), use a ag. de gancho para reservar os pts. e trab. frentes e costas separadamente por 6 cm.Tric. as costas rem. de cada lado para formar as cavas a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.)., totalizando para a parte superior das costas 63 pts. e deixe-os reservados na ag. de gancho. Frente direita sobre os 40 pts. reservados tric. 5 pts. (borda) e do lado esquerdo sobre os 35 pts. forme a cavarem. a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.).,totalizando na carr.25 pts. meia + 5 bordae deixe-os reservados na ag. de gancho. Frente esquerda tric. igual a direita invertendo o lado do arremate para formar a cava e reserve os 25 pts. meia + 5 borda na ag. de gancho. Manga - Monte 36pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. de barra 1/1 por 4cm. Ao fazer a última carr. do p. de barra 1/1 aum. alternadamente 12 pts., totalizando na carr. 48 pts. Tric. a peça em p. meia  até atingir 17cm de comprimento desde o inicio. Na carr. seguinte  rem. de cada lado para formar as cavas a cada 2 carr.  2 pts. (5 v.). Á 23cm de comprimento desde o inicio reserve os 28 pts. restantes na ag. de gancho. Faça a outra manga igual. 

Pala - Agora recoloque os pts. na nas ag. nº 4  as seguinte maneira: 30 pts. (frente direita), 28 pts. (manga direita), 63 pts. (costas), 28 pts. (manga esquerda) e 30 pts. (frente esquerda). Tric. agora em 8 cordões de tricô. Logo na 1ª carr. após e antes dos 5 pts. de borda rem. 48 pts. alternadamente, totalizando na carr. 131 pts. A cada 4 carr.após e antes dos 5 pts. de borda rem. 48 pts. alternadamente, totalizando na carr. 83 pts. A cada 4 carr.após e antes dos 5 pts. de borda rem. 33 pts. alternadamente, totalizando na carr. 50 pts. Rem. todos os pts. da ag. após trab. os 8 cordões de tricô formando a pala. Montagem e acabamento – Use o fioLã Seda na cor rosê e ag. de tapeçaria e feche as cavas (7cm). Mude para a ag.para crochê Círculo 3,5mm e trab. ao redor das palas parte da frente, barra e decote o bico de acabamento acompanhando o diag.2 e o p. de rep.. trab. em carr. circular e feche a carr. comp.bx.. Na pala esquerda pregue os botões. 

Saia: Monte 154 pts. nas ag. nº 4 e tric. em p. de barra no p. fantasia e tric. 4 carr. em t.A partir da 5ª carr. tric. no p. fantasia por 12 carr.. A partir da próxima carr. prossiga o trab. em p. meia por 17cm. Na carr. seguintetric. em p. de barra 1/1 por 10cm. rem. todos os pts. da ag.Montagem e acabamento – Use o fioLã Seda na cor rosê e ag. de tapeçaria e feche as laterais (25).  Forme o cós dobrando a parte superior pelo avesso da peça envolvendo o elástico e prendendo com a ag. de tapeçaria em pts. de alinhavo. 

0 comentários: