segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Quadro Jesus Cristo com a técnica do Fio Conduzido em Crochê

Você conhece a técnica do fio conduzido em Crochê? Com ela, você pode criar desenhos incríveis nas suas peças. No passo a passo a seguir divulgado pela Círculo, você vê como fazer um lindo painel com a imagem de Jesus Cristo. 

Siga o gráfico, bom trabalho! 

Material




Tamanho: 80 X 60 cm
Pontos usados: correntinha (corr); ponto baixo (p.b.).

Execução

Esta peça é feita com a técnica do Fio Conduzido que permite trabalhar com 2 ou mais cores na mesma carr. O segredo está em retirar as últimas 2 laçadas do último ponto antes da troca de cor, com o fio da cor seguinte. Nesta peça, os fios que ficam à espera, foram mantidos atrás do trabalho até serem retomados. 
Com o Maxcolor preto faça 121 corr (120 de base + 1 de virada), trabalhe 1 p.b. na 2ª corr a contar da agulha e 1 p.b. em cada das 7 corr seguintes; retire as últimas 2 laçadas do último ponto com o Maxcolor marrom e trabalhe 1 p.b. na corr seguinte; retire as 2 corr com o preto e trabalhe 21 p.b.. Retome o fio marrom e faça 4 p.b. retirando as 2 laçadas do último ponto com o fio preto. Continue trabalhando dessa forma e acompanhando o gráfico.
Após concluir todas as carr do gráfico,  passe 2 carr de p.b. ao redor de toda a peça com o fio preto.
Forre o avesso da peça com tecido passando cola apenas nas bordas – naquelas 2 carr de acabamento -  e depois cole tudo sobre um quadro de madeira.

Artesã: Eunice M. Marques

1 comentários:

Unknown disse...

Bom dia em média quanto custa um quadro assim ..com a foto de Jesus com esse trabalho