segunda-feira, 23 de julho de 2018

Receita Manta de Bebê de Tricô Fio Mais Bebê

A chegada de um bebê na família é um momento mágico. Por isso, presenteá-lo com uma peça feita à mão é uma ótima opção, pois demonstra todo o seu carinho e dedicação. 
Na receita a seguir, você confere o passo a passo de uma linda manta de tricô feita com o Fio Mais Bebê da Círculo. O fio é ideal para o contato com a pele dos bebês, garantindo o conforto que eles merecem. 
Lãs para Bebê no Armarinho São José você encontra em diversas cores! 

Materiais: 


Tamanho único


EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto.Pontos utilizados no tricô:Ponto fantasia (A): siga o diag. 1; Cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. em tricô); Borda em crochê: siga o diag. 2.
Abreviaturas – p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, ag.: agulha, rep. – repetição, trab..: trabalhe, carr.: carreira.
Amostra:Um quadrado de 10cm em ponto meia (fio duplo) na ag. nº 4 = 18 p. x 24 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).Execução:Executar toda a peça usando fio duplo – Inicie a peça pela parte inferior. Monte 140 pts. na ag. de tricô nº 4 e tric. 3 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 4 pts. em cordões de tricô (borda), 132 pts. no p. fantasia (A), 4 pts. em cordões de tricô (borda). À 72cm de comprimento desde o inicio finalize a peça com 3 cordões de tricô. Mude para a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Mais Bebê na cor salmão e trab. ao redor da manta a borda em crochê acompanhando o diag. 2 e o p. de rep.. Trab. em carr. circulares e feche cada carr. com 1 p.bx..
Montagem e acabamento –Para cada laço corte dois pedaços da fita de cetim na cor salmão de 50cm cada e forme um laço. Faça 4 laços e prenda nos cantos na manta. No centro de cada laço prenda um botão.

0 comentários: