quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Blusinha de Crochê Infantil com a Linha Charminho

O Fio Charminho da Círculo é ideal para peças de Crochê e Tricô para crianças. O Fio foi desenvolvido especificamente para os pequenos, trazendo uma textura agradável ao toque e muito confortável. 
O fio é de algodão mercerizado e está no Armarinho São José em diversas cores com entrega em todo Brasil.  

Confira a lista de materiais:


Tamanho: 6/8 anos



EXECUÇÃO
Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo direito (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente por trás do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo avesso (p. a. em relevo): laç., introduza a ag., horizontalmente pela frente do p. a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: siga o gráfico.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 2mm = 28 p. x 12 carr.
Execução:
Frente e costas –São iguais e trabalhadas juntas. Faça uma corr. de 150 p. feche em círculo e trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * no sentido dos p. (24 v.). Na 10ª carr. do p. fantasia divida o trabalho do seguinte modo: trabalhe 7 vezes de * a * para frente, pule 5 vezes de * a * para uma manga, trabalhe 7 vezes de * a * para as costas, pule 5 vezes para outra manga. Continue em círculo e em p. fantasia nos p. da frente e costas, repetindo de * a * no sentido das carr. até completar 26 cm do início do trabalho e rem.. Retome separadamente os p. das mangas e trabalhe em p. fantasia e em círculo mais 4 carr. e rem.. Faça a toda volta do decote o bico seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem..
Artesã:Gorete de Andrade

3 comentários:

Unknown disse...

Prefiro vídeo, não consigo acompanhar receita

Unknown disse...

Tem vídeo aula desta blusa?

Fani disse...

Nem eu pra mim tá tudo grego