quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Patchwork: Como Fazer Jogo Americano de Natal

Uma mesa natalina inspira, alegra e torna ainda mais bonita a reunião de família em clima de Natal. 
Para você que ama o charme do Patchwork, uma sugestão é o jogo americano a seguir, desenvolvido pela artesã Sabrina Laurentino da Círculo. As peças foram feitas com os tecidos 100% algodão, que você encontra no site do Armarinho São José com entrega em todas as regiões!
Mescle tons e estampas para criar um lindo composê como esse. Gostou da dica? Então veja a seguir o passo a passo para já começar a produzir suas peças de Natal.
Bom trabalho!

Materiais:
1mt de tecido Círculo poá areia cód. 326003 cor 1605
50cm de tecido Círculo vermelho liso cód. 342599 cor 1555
50cm de tecido Círculo xadrez natal cód. 353051 cor 1839
20cm de tecido Círculo xadrez verde cód. 369284 cor 1842
Retalhos de tecido Círculo xadrez vermelho, vermelho Poá, vermelho Poá preto, amarelo natal, preto liso, marsala liso, verde natal arabesco, marrom escuro liso.
Termocolante
Manta R1



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO
Para cada americanos simples:
Corte 1 retângulo de 26x34cm do tecido bege Poá. Reserve.
Corte 6 quadrados de 8x8cm tecido vermelho liso e 6 de tecido bege Poá, sobreponha direito com direito, marque uma diagonal com lápis e costure as duas laterais da diagonal com 1 pé de máquina. Corte na marcação feita á lápis. Os quadrados ficarão com dois triângulos de cores diferentes.
Emende 6 quadrados, em faixas, formando triângulos maiores, deixando as partes bege para fora! Costure uma faixa dessa na parte de cima e outra na parte de baixo do retângulo bege Poá de 26x34cm. Costure uma faixa de 6cm tecido vermelho liso em cada lateral.
Risque os moldes das peças da aplicação no termocolante de forma espelhada, corte com margem e cole no avesso dos tecidos. Agora corte no riso e aplique no centro do americano. Caseie à máquina.
Coloque sobre manta e faça costuras retas para prender na manta. Coloque tecido bege Poá para forro, direito com direito e costure todas as laterais, deixando um pequeno espaço para virar. Vire e feche o espaço com pontos à mão.
Para cada americano duplo:
Corte 2 retângulo de 26x34cm do tecido bege Poá. Reserve.
Corte 24 quadrados de 8x8cm tecido vermelho liso e 24 de tecido bege Poá, sobreponha direito com direito, marque uma diagonal com lápis e costure as duas laterais da diagonal com 1 pé de máquina. Corte na marcação feita á lápis. Os quadrados ficarão com dois triângulos de cores diferentes.
Para as ponteiras, emende 6 quadrados, em faixas, formando triângulos maiores, deixando as partes bege para fora! Costure uma faixa dessa na parte de cima e outra na parte de baixo do retângulo bege Poá de 26x34cm.
Risque os moldes das peças da aplicação no termocolante de forma espelhada, corte com margem e cole no avesso dos tecidos. Agora corte no riso e aplique no centro da perte bege poá. Caseie à máquina.
Costure 1 faixa de 5cm tecido xadrez verde, na sequencia outra faixa de 5cm de tecido verde Poá escuro, e depois 25x34cm do tecido xadrez vermelho. Depois, mais uma faixa de 5cm tecido verde Poá escuro e outra de xadrez verde.
Monte um bloco com 24 quadrados de bege e vermelho, formando desenhos de quadrados vermelhos. Costure na sequencia anterior, e repita as faixas anteriores.
Por fim, costure uma faixa de 6cm tecido vermelho liso em cada lado.
Coloque sobre manta e faça costuras retas para prender na manta. Coloque tecido bege Poá para forro, direito com direito e costure todas as laterais, deixando um pequeno espaço para virar. Vire e feche o espaço com pontos à mão.
Artesã:Sabrina Laurentino

0 comentários: