segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Receita: Biquíni de Tricô com a Linha Splash

Os biquínis de crochê já estão consolidados entre as brasileiras, pelo seu charme especial que o toque feito à mão proporciona. Mas além do crochê, você pode também criar peças de banho no Tricô. Na receita a seguir da CoatsCorrente temos um exemplo com a Linha Splash
O fio é ideal para esse tipo de trabalho e está disponível no Armarinho São José em diversas cores! Clique aqui para conferir.
Bom trabalho!


Tamanho: P
Tensão do ponto: 5x5cm = 12 p. x 9 carr. (medidos no, p. fantasia - A – diag. 1) na ag. nº 4 ½ mm.

• Tecido para o forro; 1 par de bojos (16x16cm);


Pontos e abreviaturas utilizados no tricô: p. – ponto, pts. – pontos, ag. – agulha, m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira, aum. – aumente ou aumentos, laç. – laçada, tric. – tricote ou tricotando, rem. – rematar, rep. – repita, j.: junto, ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado, borda – tric. 2 pts. em t., p. fantasia (A) – siga o diag. 1, p. fantasia (B) – siga o diag. 2, ponto meia: direito em m., avesso em t..


Execução: transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho. Trab. deixando sem 1 cm de cada lado do molde sem executar. Quando vestir a peça se moldará ao corpo, tendo em vista que o fio tem elasticidade

Tanga – inicie a pela pelo fundo da tanga parte da frente e detrás. Use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 12 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 8 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À 8cm de comprimento desde o inicio inicie os aum. prossiga com a parte detrás da peça tric. os pts. de borda e no p. fantasia (A). Aum. de cada lado da peça antes e depois dos pts. de borda a cada 2 carr. 1 p. (17 v.), totalizando na ag. 46 pts. Na carr. seguinte a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 42 pts. (p. fantasia B), 2 pts. de borda. À 23cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag.. Tric. agora a parte da frente da peça. Na base dos pts. onde se iniciou a parte detrás da peça levante 11 pts. e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 7 pts. (p. fantasia B), 2 pts. de borda. A partir da 5ª carr. inicie os aum. antes e depois dos pts. de borda, somente de um lado da peça 1 p. (1 v.) e depois em cada lado da peça a cada 2 carr. 1 p. (1 v.) e 2 pts. (8 v.), totalizando na ag. 46 pts. À 19cm de comprimento desde o inicio do p. fantasia (B) rem. todos os pts. da ag..

Montagem e acabamento – use a ag. Tapestry nº 118 e una a peça pelo cós (3cm) em pts. de alinhavo. No avesso da peça costure o forro usando a linha Drima e a Milward nº 9.

Bustiê – bojo direito – use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 32 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 28 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À cada 4 carr. dim. de cada lado da peça após e antes dos pts. de borda 2 pts. (7 v.), totalizando na ag. 4 pts. Sobre este 4 pts. prossiga com as alças em p. meia.. À 30cm de comprimento rem. os 4 pts. Na lateral direita do bojo levante 4 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tri. Outro cordão em p. meia de 30cm.

Bojo esquerdo – use o fio duplo Cisne Splash na cor rosa e monte 32 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. a peça da seguinte maneira: 2 pts. de borda, 28 pts. (p. fantasia A), 2 pts. de borda. À cada 4 carr. dim. de cada lado da peça após e antes dos pts. de borda 2 pts. (7 v.), totalizando na ag. 4 pts. Sobre este 4 pts. prossiga com as alças em p. meia.. À 30cm de comprimento rem. os 4 pts. Na lateral esquerda do bojo levante 4 pts. na ag. de tricô nº 4 ½ mm e tric. outro cordão em p. meia de 30cm. Montagem e acabamento – Faça a união dos bojos com a fivela, prendela ao bojos usando use o fio Cisne Splash e ag. Tapestry nº 118 com pts. de alinhavo. No avesso da peça costure os bojos usando a linha Drima e a Milward nº 9.


Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: