segunda-feira, 18 de março de 2019

Receita Gorro e Gola de Tricô com o Fio Cisne Fast Fini

Com toque aveludado, o Fio Cisne Fast Fini é ideal para quem gosta de brincar com as texturas no tricô e no crochê. Na receita a seguir, temos uma demonstração dessa característica do fio, que tem agradado artesãos de todo o mundo!
O Fio Fast Fini está no Armarinho São José com uma ampla variedade de cores! Clique aqui para escolher as suas!
Confira a receita de um lindo conjunto de Gorro e Gola em Tricô:

Material
• Fio Cisne Fast Fini (nov. 100 g): 3 nov. na cor: 00315 (marrom);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½, nº 6 e nº 8;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 113

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 10 p. X 15 carr. (medidos sobre os cordões de t.).

Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., cordão de t. – direito e avesso em t.. P. fantasia – Nº de p. múltiplo de 14 p.. Acompanhe o respectivo diagrama.

Execução:
• Gola – Na nº 8 ag. monte 40 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalhando carr. encurtadas em cordões de t. da seguinte maneira: *trab. 14 p., vire as ag. e volte (avesso), na carr seguinte trab. 27 p., vire as ag. e volte, nas 4 carr. seguintes trab. sobre todos os p.*, rep. de * a * 3 vezes, em seguida trab. 14
p., vire as ag. e volte (avesso), na carr seguinte trab. 27 p., vire as ag. e volte, nas 10 carr. seguintes trab. sobre todos os p.. Rep. essa sequência de carr. até obter 110 cm de comprimento medidos no lado mais comprido.
Arremate todos os p. de uma só vez.

• Boina – Na nº 6 ag. monte 25 p. e trab. 2 carr. em t. (1 cordão de t.). Continue o trabalhando carr. encurtadas em cordões de t. da seguinte maneira: *trab. 10 p., vire as ag. e volte (avesso), na carr seguinte trab. 15 p., vire as ag. e volte, na carr. seguinte trab. 20 p., vire as ag. e volte, nas 2 carr. seguintes trab. sobre todos os p.*, rep. de * a * 15 vezes. Arremate todos os p. de uma só vez.

• Montagem e acabamento – Una as laterais da gola. Na ag. nº 4 ½ levante 60 p. distribuídos uniformemente na barra da boina, trab. 5 cm em p. de barra 1/1 e arremate todos os p. de uma só vez. Alinhave ao redor da abertura menor da boina e puxe para franzir. Una as laterais da boina.

Receita e imagens: CoatsCorrente

6 comentários:

Rossi disse...

Tenho duvida nessa receita tem como conversar com alguém?

angelica disse...

Poderia fazer vídeos fica mais fácil pra quem é iniciante e tem dificuldade com receitas, fica a dica obrigada

Unknown disse...

Preciso de receita para menina, tenho vários novelos rosa bebê

Unknown disse...

Lindo trabalho!Com tutorial é melhor👏

Unknown disse...

Um vídeo ajudaria mesmo!!!

Leninha disse...

no caso, a receita consome um novelo ? precisaria de outro reserva ?