quinta-feira, 4 de abril de 2019

Receita Blusa de Tricô com Pontos Vazados Fio Cisne Dual

O Fio Cisne Dual é um dos destaques da semana! Ele voltou em 2019 devido ao grande sucesso entre os artesãos. Possui mesclas incríveis de cores, textura diferenciada e além disso tem alto rendimento com novelos de 200 gramas. Por isso, hoje compartilhamos uma receita para inspirar suas novas criações!
Confira a seguir como fazer essa linda blusa de tricô com pontos vazados!
Acesse o Armarinho São José para garantir suas lãs e fios 2019!
Bom trabalho!

Tamanho: 38
Material
• Fio Cisne Dual (nov. 200 g): 3 nov. na cor: 00618 (vermelho);
• Ag. para tricô Corrente Milward nº 4 ½ e nº 10;
• Ag. circular para tricô nº 4;
• Ag. para costura Tapestry Corrente Milward nº 118.


Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 13 p. X 26 carr. (medidos sobre o p. m.).
Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto(s), ag. – agulha(s), m. – meia, t. – tricô, carr. – carreira(s), rep. – repita, trab. – trabalhe, nov. – novelo(s), cordão de t. – direito e avesso em t., p. de barra 1/1 – 1 m., 1 t., p. m. – direito em m., avesso em t.. P. fantasia – Em um nº par de p., trab. em todas as carr. *2 p. j. em m., laç.*, repetindo de * a *.

Execução:

• Separe as cores do fio nos novelos.

• Frente e costas – Comece com o fio branco, na ag. nº 10 monte 50 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Continue trabalhando os 3 primeiros e os 3 últimos p. em cordões de t. e os p. centrais em p. fantasia. A 22 cm desde o início, mude para o fio rosado. A 43 cm desde o início, mude para o fio vermelho. A 63 cm desde o início, arremate os 16 p. centrais para a formação do decote, monte os 16 p. e continue o trabalho. A 20 cm desde o decote, mude para o fio rosado. A 41 cm desde o decote, mude para o fio branco. A 66 cm desde o decote, trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). Arremate todos os p. de uma só vez.

• Mangas – Com o fio branco, na ag. nº 4 ½ monte 26 p. e trab. em p. de barra 1/1 aumentando nos 2 lados a cada 14 carr. 5 vezes 1 p.. A 13 cm desde o início, mude para o fio rosado. A 28 cm desde o início, mude para o fio vermelho. A 48 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Trab. a outra manga igual.

• Montagem e acabamento – com o fio vermelho, na ag. circular levante 64 p. distribuídos uniformemente ao redor do decote e trab. em p. de barra 1/1, mude a
cor do fio a cada 7 cm trabalhados, sendo o rosado e o branco na sequência. A 21 cm desde o início, arremate todos os p. de uma só vez. Una as laterais deixando 15 cm abertos para as cavas e 24 cm abertos a partir da barra da frente. Feche as mangas e pregue-as ao redor das cavas.

Receita e imagens: CoatsCorrente

0 comentários: