terça-feira, 2 de abril de 2019

Receita Blusa de Tricô com Tranças Fio Imperial

O Fio Imperial é um dos nossos destaques da Semana! Ele já está no Armarinho São José em lindas cores! O Fio da Círculo é ideal para peças mais glamourosas de crochê e tricô. Na receita a seguir, você confere como fazer uma linda blusa de tricô com tranças usando o Fio Imperial
Vamos produzir?

Materiais
5 novelos de Imperial cor 10 (branco);
Agulha para tricô Círculo nº 5,0mm;
Agulha para trança Círculo;
Agulha para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.





Gráficos aqui
EXECUÇÃO
Abreviaturas
p.: ponto, pts.: pontos, m.: meia, t.: tricô, carr.: carreira, v.: vezes, ag.: agulha, tric.: tricote, rem.: rematar, diag.: diagrama.
Ponto utilizado: Ponto fantasia: siga o diag. 1 (A, B e C), cordões de tricô: todas as carr. em m. ou em t. OBS: (cada cordão de tricô corresponde a 2 carr. de tricô).
Amostra – Um quadrado de 10cm em p. meia na ag. de 5,0mm = 18 pts. x 24 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas – Use o fio Imperial branco e monte 96 pts. na ag. de 5,0mm e tric. 5 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 10 pts. (A), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 34 pts. (C), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 10 pts. (A). À 51cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.). À 68cm de comprimento desde o inicio rem. todos os pts. da ag. e reserve a peça. Frente – Use o fio Imperial branco e monte 96 pts. na ag. de 5,0mm e tric. 5 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 10 pts. (A), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 34 pts. (C), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 10 pts. (A). À 51cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado 5 pts. (1 v.). À 60cm de comprimento desde o inicio inicie o decote, rem. os 34 pts. centrais e prossiga cada lado separadamente acompanhando o diag. 1. À 68cm de comprimento desde o inicio rem. os 26 pts. restantes de cada ombro. Reserve a peça. Manga – Use o fio Imperial branco e monte 57 pts. na ag. de 5,0mm e tric. 5 cordões de tricô. Na carr. seguinte tric. da seguinte maneira: 5 pts. (A), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B), 5 pts. (A), 8 pts. (B) e 5 pts. (A). À 46cm de comprimento desde o inicio forme as cavas rem. de cada lado a cada 2 carr. 2 pts. (9 v.) À 57cm de comprimento desde o inicio rem. os 21 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as. Montagem e acabamento – Use a ag. de tapeçaria e o fio Imperial branco e feche as laterais (38cm), deixando as aberturas inferiores nas laterais de (13cm) e abertura das cavas de (17cm). Feche o ombro esquerdo (13cm), deixe o ombro direito aberto para facilitar a execução da gola. Retorne para a ag. de tricô de 5,0mm e levante ao redor do decote 94 pts. e tric. 5 cordões de tricô (6cm). Rem. todos os pts. da ag. deixando uma sobra do fio de aproximadamente 50cm. Transpasse este fio na ag. de tapeçaria, feche a gola e o ombro direito (13cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.
Artesã – Gorete Andrade (1685)

1 comentários:

Marcia disse...

Qual o tamanho da blusa?