quinta-feira, 6 de junho de 2019

Agulhas de Bambu para Knooking Crochê

O Armarinho São José acaba de receber mais uma novidade em Agulhas de Crochê. No site, você pode encontrar agora as Agulhas para Knooking Crochê em Bambu, do ateliê Pra Gente Miúda, de Mari Barbosa. 
São agulhas de crochê alongadas, com 15 a 16 cm em média, que possuem um furo em seu cabo para a passagem do fio. É ideal para trabalhos com Fio de Malha.
O termo "Knooking" vem da junção de duas palavras inglesas "knitting" (tricotar) e "hook" (agulha de crochê), e tem como resultado um ponto que parece malha. A técnica também poderia ser definida como uma forma de tricotar usando apenas uma agulha.

  







Segundo a artesã Mari Barbosa, do Instagram @pragentemiuda , a técnica do Knooking Crochê é uma espécie de crochê misturado com tricô. "Dá pra fazer qualquer peça e fica idêntico ao tricô! Eu que nunca levei jeito com as agulhas sem gancho do tricô pirei né??? Ninguém me segura agoraaaaa... já to na metade de uma bolsa... to amandooooo e esta foto é da minha primeira peça, já arisquei logo um ponto mais avançado porque sou destas... kkkk E... descobri que a maioria daquelas bolsas maravilhosas de gringas que a gente fica dando zoom e tentando entender é feita com esta técnica!", escreveu nessa publicação.  



Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por · 𝙼𝙰𝚁𝙸 𝙱𝙰𝚁𝙱𝙾𝚂𝙰 · (@pragentemiuda) em


Gostou da dica?
Em breve, traremos o passo a passo! 

0 comentários: