sexta-feira, 21 de junho de 2019

Receita Colete de Bebê em Crochê com Fio Toy

O Fio Toy da Círculo é perfeito para peças infantis de crochê e Tricô! Com leve cintilação, o fio proporciona um brilho acetinado às peças, valorizando ainda mais os pontos trabalhados manualmente.
Confira a seguir na receita como fazer um lindo coletinho de crochê para bebês.
Todos os materiais você encontra no Armarinho São José! 
Vamos ao passo a passo?

Materiais
1 novelo de Toy cor 2142 (azul baby);
Agulha para crochê Círculo nº 2,0mm;

Agulha para tapeçaria Círculo;
Papel vegetal;
6 botões na cor azul (1x1cm);

Lápis; Tesoura.





EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê: corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.f. – ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a. – ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, pala: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga os diag. 2, barra: siga os diag. 3.
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, nov.: novelo, ag.: agulha, trab.: trabalhe ou trabalhando, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições.
Amostra: Um quadrado de 10cm no p.a. na ag. de 2,0mm = 24 pts. x 10 carr..
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Casaquinho: Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Toy na cor azul, inicie a peça pelo decote. Trab. um cordão de 84 corr., sobre este cordão trab. a pala acompanhando o diag. 1 da 1ª até a 15ª carr. Trab. em carr. de ida e volta. Após o termino desta etapa com um fio auxiliar uma (A com A e B com B) para formar as cavas. Prossiga agora com o corpo da peça trab. sobre as frentes direita e esquerda e sobre as costas no p. fantasia acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep. por 16 carr.. Na carr. seguinte trab. a barra acompanhando o diag. 3 e o p. de rep.. Trab. em carr. de ida e volta. Finalize a peça contornando-a com uma carr. de p.b.. Mude para a ag. de tapeçaria e pregue os 6 botões na parte da frente esquerda.
Artesã: Vilma Maurer (205549)

0 comentários: