segunda-feira, 15 de julho de 2019

Saia Infantil de Tricô com o Fio Mini Cake

O Fio Mini Cake da Círculo está na super liquidação de lãs e fios do Armarinho São José! Pensando nisso, hoje selecionamos uma receita que é pura fofura!
Estamos falando da saia em tricô com esse fio super macio e colorido!
Acesse aqui o Armarinho São José para conferir de perto as promoções e já garantir os seus fios! 
Bom trabalho!

Materiais
2 novelos de Mini Cake cor 2051;
Agulha circular de bambu nº 4,0mm (comp. 80cm);
Agulha tricô Círculo nº 4,0mm;
Agulha para tapeçaria Círculo;

Agulha para trança Círculo;
Agulha de gancho Círculo;
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.
Elástico lastex (10m),

Tecido em malha para fazer o forro da peça;


EXECUÇÃO
Abreviaturas: p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repita ou repetição, m.: meia, t.: tricô, laç.: laçada, j.: juntos, tric.: tricotando ou tricote, trab.: trabalhe, carr.: carreira, ag.: agulha, diag.: diagrama, , aum.: aumente.
Pontos utilizados no tricô: barra 1/1: siga o diag. 4 (tric. em carr. circulares), ponto fantasia (A): siga o diag. 2, (tric. em carr. circulares), ms (mate simples) – tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tricotado.
Amostra – Um quadrado de 10cm no p. meia no par de ag. de 4,0mm = 17 pts. x 25 carr. (ponto meia: direito em m., avesso em t.).
Execução: Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Saia: Inicie pelo cós tric. frente e costas de uma só vez em carr. circulares. Use o fio Mini Cake na cor rosa mescla e monte 100 pts. na ag. circular de 4,0mm, e tric. a peça em p. de barra 1/1 acompanhando o diag. 1 e o p. de rep. da 1ª até a 5ª carr.. Ao fazer a 5ª carr. de p. de barra 1/1 aum. alternadamente na carr. 57 pts., totalizando na ag. 157 pts. A seguir prossiga a peça no p. fantasia (A) acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep.. À 32cm de comprimento desde o início rem. todos os pts. da ag.. Montagem e acabamento: Com a ag. de tapeçaria transpasse no avesso do cós o lastex rosa. Forro: Sugestão do forro em tecido de malha modelado à saia e preso no avesso da peça no cós.
Artesã: Loreci da Silva (205847)

0 comentários: