quinta-feira, 26 de março de 2020

Receita Casaco de Tricô com Tranças - Fio Bruma

O Fio Bruma é um dos lançamentos da Círculo, que já está chegando ao Armarinho São José

O Fio se destaca pela textura super macia, com toque aveludado e lindas cores! 

Você vai se apaixonar pela leveza e conforto desse modelo! 


A seguir, você confere como fazer um lindo casaco de tricô com tranças, para inspirar suas criações! 
Bom trabalho! 


Materiais:
Papel vegetal; Lápis; Tesoura.





EXECUÇÃO
Abreviaturas:P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, ag.: agulha, v.: vezes, diag.: diagrama, rem.: rematar, aum.: aumentos ou aumente.
Pontos utilizados no tricô:Ponto fantasia: siga o diag. 1 (com pts. variados de A, B, C e D.
Amostra:Um quadrado de 10cm no p. arroz (diag. 1 {A}) na ag. de trico 7,0mm = 11 pts. x 16 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Costas:Use o fio Bruma  na cor azul e monte 78 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça pela barra, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: 16 pts. (A), 2 pts. (B),  7 pts. (C), 8 pts. (A),  12 pts. (D), 8 pts. (A), 7 pts. (C), 2 pts. (B),   e 16 pts. (A). À 65cm de comprimento desde o início forme as cavas rem. de cada lado da peça 4 pts. (1 v.) totalizando na 70 pts. À 87cm de comprimento desde o início rem. os pts. dos ombros 22 pts. de cada lado e sobre os 26 pts. centrais tric. a parte da gola no p. arroz (diag. 1 – letra A) por 16cm. Rem. todos os pts. e reserve a peça. Frente direita: Use o fio Bruma  na cor azul e monte 41 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça pela barra, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: 8 pts. (A), 12 pts. (D),  4 pts. (A), 7 pts. (C),  2 pts. (B) e 8 pts. (A). À 60cm de comprimento desde o início dê início aos aum. da pala do lado direito da peça aum. a cada 2 carr. 1 p. (7 v.). À 65cm de comprimento desde o início forme a cava do lado esquerdo rem. 4 pts. (1 v.). À 87cm de comprimento desde o início rem. os 44 pts. da ag. e reserve a peça. Frente esquerda: Use o fio Bruma  na cor azul e monte 41 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça pela barra, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: 8 pts. (A), 2 pts. (B),  7 pts. (C), 4 pts. (A),  12 pts. (D) e 8 pts. (A). À 60cm de comprimento desde o início dê início aos aum. da pala do lado esquerdo da peça aum. a cada 2 carr. 1 p. (7 v.). À 65cm de comprimento desde o início forme a cava do lado direito rem. 4 pts. (1 v.). À 87cm de comprimento desde o início rem. os 44 pts. da ag. e reserve a peça. Manga: Use o fio Bruma  na cor azul e monte 28 pts. na ag. de 7,0mm, inicie a peça pelo punho, tric. a peça no p. fantasia acompanhando o diag. 1 e o p.  de rep. da seguinte maneira: 8 pts. (A), 12 pts. (D) e 8 pts. (A). À 20cm de comprimento desde o início aum. de cada lado da peça 1 p. (6 v.), totalizando na ag. 40 pts. À 50cm de comprimento desde o início forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado da peça a cada 2 carr. 4 pts. (1 v.) e 1 pts. (10 v.). À 67cm de comprimento desde o início rem. os 12 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.
Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e o fio Bruma  na cor azul e feche as laterais (65cm), deixando a abertura das cavas (22cm). Feche os ombros (20cm) e os 16cm de cada parte da frente prenda da gola unindo (E com E) e (F com F). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Artesã: Inês da Cruz (205947)

0 comentários: