sexta-feira, 8 de maio de 2020

Como fazer Cachecol com Bolso em Crochê Fio Batik

No passo a passo a seguir da Círculo, você confere como fazer um lindo cachecol de crochê com bolsos - que está em alta nesse inverno! 

Toda a coleção de Lãs e Fios da Círculo você encontra no Armarinho São José, com entrega em todas as regiões!

Clique aqui para acessar a loja virtual. 

Vamos ao passo a passo?

Materiais:
Papel vegetal;
Lápis; Tesoura.




EXECUÇÃO
Pontos utilizados no crochê:Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo, p.a.: ponto alto, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, elo: 3 corr., 1 p.a..
Abreviaturas:P.: ponto, pts.:  pontos, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento, rem.: rematar, rep.: repetição.
Amostra:Um quadrado de 10 cm em p.a na ag. de 3,5 mm = 12 pts. x 10 carr..
Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.
Cachecol:Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Batik na cor granito inicie a peça pela parte inferior em carr. de ida e volta. Trab. um cordão com 32 elos, sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 170 cm de comp. do início rem. o fio e reserve a peça.
Bolso:Use a ag. de crochê de 3,5 mm e o fio Batik na cor granito inicie a peça pela parte inferior em carr. de ida e volta. Trab. um cordão com 22 elos, sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (20 cm). Finalize a borda do bolso no p. fantasia (B) acomp. o diag. 2 da (1ª à 3ª carr.). À 23 cm de comp. do início rem. o fio. Faça o outro bolso e igual e reserve-os.
Montagem e acabamento:Use a ag. de tapeçaria e prenda os bolsos sobre o cachecol como se apresentam no esquema.
Franja:Para cada nó corte 3 fios no comp. de (42 cm) cada, dobre-os ao meio, prenda-os amarrando-os no cachecol com um nó. Total de 32 nós na parte superior e 32 nós na parte inferior.

Artesão: Neddy Ghusmam

2 comentários:

Felipe disse...

Olá Armarinho São José, tudo bem?
O que acha dos seus leitores aprenderem a fazer os famosos bonecos amigurumi?
Temos centenas de modelos passo a passo.
Além de ser uma excelente terapia ocupacional pode lhe render uma boa grana extra, uma vez que estes lindos bonecos são colecionáveis e uma ótima opção de decoração.
Acesse o link e saiba mais: https://bit.ly/milModelosAmigurumi

bruna disse...

olá armandinho, tuudo bem? otimas dicas!
Aqui está um curso para aprender crochê do zero!
É um curso feito com Muito Carinho e Dedicação
Nele você encontra:
3 mil Gráficos de Croche e Amigurumi, 44 vídeo Aulas e Bônus de vários ebooks. Não deixe de Conferir nossa Página de Vendas: bit.ly/35IUCJdcrochedozero