quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Bolsa de Crochê com Fio Náutico Pink

 O Fio Náutico da Círculo chegou para arrasar! Ideal para bolsas de crochê, o fio proporciona firmeza e leveza às peças tecidas com ele. 

No site do Armarinho São José você encontra com entrega em todas as regiões. 

Confira a seguir um lindo modelo de Bolsa de Crochê para arrasar nesse Verão! 

Bom trabalho!

Materiais:

1 Novelo de Náutico – Cor: 6185 (pink);

Agulha para crochê Círculo – nº 6,5mm;

Mosquetão – 1 mosquetão cromado, com argola;

Tecido – tecido para forrar a bolsa;

Fecho – 1 fecho cromado, similar ao da foto;

Argola – 2 argolas cromada;

Terminal – 2 terminais cromado para a alça.


EXECUÇÃO

 Tamanho: Único

Pontos utilizados:
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p. bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p..
Pingente: Corte quantos fios forem pedidos e no tamanho indicado. Amarre todos os fios no centro, deixe uma sobra do fio ao marrar para prender o pingente. Dobre os fios ao meio e enrole várias vezes um fio a 1 cm do meio e prenda firme para não soltar.
Cordão
:Faça 2 corr., vire o trabalho, faça um p. b. na 1ª corr., *vire o trabalho, introduza a ag. nas 2 alças externa dos 2 p. da carr. anterior, laç., puxe o p., e com outra laç., rem. todos os p.*, repita de * a * até o tamanho desejado.

Ponto de acabamento:
Deixe o fio no avesso do trabalho e introduza a ag. do direito para o avesso entre os p. da última carr. do trabalho, laç. o fio e puxe o p. para o direito, conserve o p. na ag., * introduza a ag. entre os dois p. seguintes, laç. o fio e puxe para a frente, rem. com o p. da ag.* Ponto fantasia: siga o gráfico.

Amostra:
Um quadrado de 10 cm em p. b. com a ag. nº 6,5mm = 10 p. x 11 carr..

 

Execução:
Comece pelo fundo da bolsa. Faça uma corr. de 10 p. mais 1 corr. para virar e trabalhe em p. b.. A 22 cm do início está pronto o fundo, continue por mais 12 cm em p. b. para a lateral e rem.. Use a mesma corr. do início e trabalhe 12 cm em p. b. para a outra lateral.

Frente:
Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, em uma das bordas nos 22 cm centrais do fundo da bolsa. A 12 cm do início do p. fantasia rem..

Atrás – aba:
Trabalhe em p. fantasia seguindo o gráfico, na outra borda nos 22 cm centrais do fundo da bolsa. A 24 cm do início do p. fantasia rem..

Alça:
Faça uma alça com 30 cm de comprimento, seguindo a receita do cordão.

Pingente:
Faça um pingente seguindo a receita com 13 fios juntos e com 26 cm de comprimento cada fio.

Acabamento:
Forre a bolsa até o início da aba. Dobre o trabalho nas linhas pontilhadas do molde. Feche as laterais da bolsa na parte da frente e de trás com uma carr. em p. b.. Prenda o fecho no centro da penúltima carr. da aba, prenda a outra parte do fecho no centro, entre a 6ª e 7ª carr.. Faça o acabamento das alças com os terminais. Prenda as argolas no centro da aba (ver foto). Prenda a alça nas argolas. Prenda a argola do mosquetão no pingente e feche o mosquetão na argola da alça. Faça ao longo da aba uma carr. de acabamento e rem..

 

Artesã: Ateliê Círculo

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: