quinta-feira, 18 de março de 2021

Blusa de Crochê Infantil com Fio Amore Baby

 No passo a passo a seguir da Círculo, você vai conferir como fazer uma linda Blusa de Crochê infantil super charmosa e delicada, ideal para meninas de aproximadamente 4 anos. 

A peça foi confeccionada com o Fio Amore Baby, que você encontra no Armarinho São José em diversas cores, com entrega em todo Brasil.

Acesse a loja virtual aqui e confira. 

Vamos ao passo a passo?


Materiais:

5 Novelos de Amore Baby (40g) na cor 833 (rosa candy);

Ag. para crochê Círculo 2,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura.



GRÁFICOS AQUI

EXECUÇÃO

Tamanho: 4 anos

Pontos utilizados no crochê:
Corr.: correntinha, p.bx.: ponto baixíssimo, p.b.: ponto baixo,  p.a.: ponto alto, p.a.r.a.: ponto alto em relevo pegando por trás do p. da carr. anterior, p.a.r.f.: ponto alto em relevo pegando pela frente do p. da carr. anterior, ponto fantasia (A): siga o diag. 1, entremeio: siga o diag. 2, ponto fantasia (B): siga o diag. 3, punhos: siga o diag. 4, decote: siga o diag. 5.

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.:  pontos, v.: vezes, nov.: novelo, carr.: carreira, ag.: agulha, trab.: trabalhe, diag.: diagrama, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar,  acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p.a., na ag. de 2,0mm = 21 pts. x 10 carr..


Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Amore Baby na cor rosa candy, inicie a peça pela barra com  um cordão de 79 corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep., trab. em carr. de ida e volta. À 36cm de comp. do início rem. o fio e reserve a peça.

Frente:
Use a ag. de crochê de 2,0mm e o fio Amore Baby na cor rosa candy, inicie a peça pela barra com  um cordão de 79 corr.. Sobre este cordão trab. no p. fantasia (A) acomp. o diag. 1 e os pts. de rep., trab. em carr. de ida e volta.. À 32cm de comp. dê início ao decote rem. (20cm) dos pts. centrais e prossiga cada lado separadamente. À 36cm de comp. do início rem. o fio e reserve a peça.

Montagem corpo:
Faça a união da frente às costas com o entremeio acompanhando o diag. 2 e os pts. de rep., fechando os ombros (7cm) e as laterais (20cm) deixando a abertura das cavas de (16cm).

Mangas:
Una  o fio ao redor da manga e trab. em carr. circulares acomp. o diag. 3 e os pts. de rep.. À 22cm de comp. finalize com o punho acomp. o diag. 4 e o p. de rep. da (1ª à 4ª carr.), rem. o fio. Faça a outra manga igual.

Decote:
Una  o fio ao redor do decote e trab. em carr. circular acomp. o diag. 5 e o p. de rep..

Bico de acabamento:
Trab. ao redor da barra uma carr. de p.b..

 

Artesã: Ateliê Círculo (205958)

Receita e imagens: Círculo

1 comentários:

Liliane disse...

Olá Armarinho São José, tudo bem? Descubra Como Criar lindas Peças de Crochê e Amigurumis Com Mais de 5500 Gráficos
Acesse: http://bit.ly/criarlindaspeçasCrochêeAmigurumis