terça-feira, 16 de março de 2021

Blusa de Tricô Amuleto com Fio Batik

 Na receita a seguir, você confere como fazer uma linda blusa de tricô, super confortável e estilosa com o Fio Batik

O modelo da imagem foi desenvolvido com a cor Mescla Amuleto Azul, que é um lançamento dessa temporada, disponível no site do Armarinho São José

O outono está quase chegando e essa é a época perfeita para você ganhar inspirações para produzir lindas peças para os dias mais friozinhos. 

Gostou do modelo que selecionamos hoje para você?

Acesse o Armarinho São José e confira a coleção completa de lãs e fios dessa temporada. 


Vamos ao passo a passo? 


Material:

5 Novelos de Batik (100g) – Cor: 9172 (amuleto);

Ag. para tricô Círculo de 5,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura;

Fita métrica.


GRÁFICOS AQUI





EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, repetições ou repita, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote, carr.: carreira, dim.: diminuição, seg.: seguinte, ag.: agulha, laç.: laçada, j.: juntos,  v.: vezes, diag.: diagrama, rem.: rematar, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, casinha de abelha: siga o diag. 2, barra 1/1: siga o diag. 3, p.s.f.: p. sem fazer com o fio deslizado pela frente.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. casinha de abelha (diag. 2) na ag. de tricô 5,0mm = 26 pts. x 40 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Batik na cor amuleto e monte 101 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça em pela parte inferior em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts.  de rep. por (10cm). Na carr. seg. prossiga a peça no p. casinha de abelha acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 55cm de comp. do início pelo avesso da peça tric. uma carr. de dim. da seg. maneira: *2 pts. j. em t.* rep. de *a* por mais (49 v.), 1 t., total de  51 pts. Finalize a peça com o decote em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (5cm), rem. todos os pts. e reserve a peça.

Frente:
Igual à parte das costas.

Manga:
Use o fio Batik na cor amuleto e monte 71 pts. na ag. de 5,0mm, inicie a peça pela parte superior no p. casinha de abelha acomp. o diag. 2 e os pts.  de rep. por (35cm). Agora pelo avesso da peça tric. uma carr. de dim. da seg. maneira: *2 pts. j. em t.* rep. de *a* por mais (34 v.), 1 t., total de 36 pts. Finalize a peça com o punho em p. de barra 1/1 acomp. o diag. 3 e os pts. de rep. por (16cm), rem. todos os pts. e reserve a peça. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e Batik na cor amuleto, feche  os ombros (1cm), as laterais (40cm), deixando a abertura das cavas (20cm). Feche as mangas (51cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Vivian Rodrigues (206320)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: