sexta-feira, 12 de março de 2021

Blusa de Tricô com Fio Precioso

Uma blusa linda de tricô com todo brilho e elegância do Fio Precioso

Você vai se encantar com essa receita, desenvolvida com a cor dourada do fio que é lançamento no Armarinho São José

No nosso site, você encontra o modelo em diversas cores, para você escolher a que melhor combina com você. Acesse a loja virtual clicando aqui e ganhe inspirações! 

Vamos ao passo a passo?

Materiais:

6 Novelos de Precioso (100g) – Cor: 7695 (dourado);

Ag. para tricô Círculo 6,0mm;

Ag. para crochê Círculo 3,0mm;

Ag. de gancho Círculo (3 peças);

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.


GRÁFICOS AQUI







EXECUÇÃO

Tamanho: 38

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aum.: aumente,  carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dim.: diminuindo, dir.: direita, esq.: esquerda,  m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, p.s.f.d.: p. sem fazer com o fio deslizado por detrás, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, trab.: trabalhe,  v.: vez ou vezes.

Pontos utilizados no tricô:
Fantasia: siga o diag. 1, barra 2/2: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em p. fantasia (diag. 1), na ag. de tricô 6,0mm = 20 pts. x 28 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Precioso na cor dourado monte 86 pts. na ag. de tricô de  6,0mm, inicie pela barra  tric. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 36cm de comp. do início rem. os 14 pts. centrais e tric. sobre os 36 pts. de cada lado separadamente.

Finalização costas dir.:
À 42cm de comp. inicie a cava, rem. do lado dir. da peça 4 pts. (2 v.), total de 28 pts. À 58cm de comp. do início rem. do lado dir. da peça 16 pts. (ombro), reserve os 12 pts. do lado esq. na ag. de gancho para depois dar cont. à gola.

Finalização costas esq.:
À 42cm de comp. inicie a cava rem. do lado esq. da peça 4 pts. (2 v.), total de  28 pts. À 58cm de comp. do início reserve os 12 pts. do lado dir. na ag. de gancho para depois dar cont. à gola,  rem.  no lado esq. da peça 16 pts. (ombro). Reserve a peça.

Frente:
Use o fio Precioso na cor dourado monte 86 pts. na ag. de tricô de  6,0mm, inicie pela barra  tric. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 42cm de comp. inicie as cavas, rem. de cada lado 4 pts. (2 v.). À 58cm de comp. do início rem. do lado dir. da peça 16 pts. (ombro dir.), reserve os 38 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar cont. gola, rem. do lado esq. da peça 16 pts. (ombro esq.). Reserve a peça.

Manga:
Use o fio Precioso na cor dourado monte 50 pts. na ag. de tricô de  6,0mm, inicie pelo punho, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. Ao  fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. na carr. 14 pts., total de 64 pts.. Prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 46cm de comp. forme a parte arredondada da manga dim. de cada lado à cada 2 carr. 4 pts. (6 v.). À 58cm de comp. do início rem. os 16 pts. restantes da ag.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola:
Retorne os pts. reservados nas ag. de gancho para a ag. de tricô de  6,0mm da seg. maneira: 12 pts. (costas esq.), 38 pts. (frente), 12 pts. (costas dir.), total de 62 pts.. Tric. no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (4cm). Rem. todos os pts..

Montagem e acabamentos:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Precioso na cor dourado,  feche os ombros (8cm). Feche as laterais (42cm), deixando a abertura das cavas (16cm). Feche as mangas e costure-as ao redor das cavas.

Cordão:
Use a ag. de crochê de 3,0mm e o fio Precioso, trab. um cordão de (70cm) em correntinhas. Transpasse este cordão na gola e prenda com um laço na nuca.

 

Artesã: Inês da Cruz (206418)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: