segunda-feira, 5 de abril de 2021

Blusa de Tricô com Fio Shock Círculo

Confira como fazer uma linda Blusa de Tricô com o lançamento Fio Shock da Círculo. O Fio possui cores vibrantes, para trazer mais alegria aos seus looks de inverno. 

Acesse o Armarinho São José e garanta suas Lãs e Fios para Tricô sem sair de casa, com entrega em todas as regiões. 

Inspire-se com o passo a passo!

Materiais:


8 Novelos de Shock (100g) – Cor: 2194 (azul neon);

Ag. para tricô Círculo de   4,5mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Ag. de gancho Círculo (2 peças);

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.





GRÁFICOS AQUI


EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhe ou acompanhando, ag.: agulha, altern.: alternadamente, aprox.: aproximadamente, aum.: aumentos ou aumente, carr.: carreira, comp.: comprimento, cont.: continuidade, diag.: diagrama, dir.: direita, esq.: esquerda, j.: juntos,  laç.: laçada, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotado, trab.: trabalho,  v.: vezes.

Pontos utilizados no tricô:
Fantasia: siga o diag. 1; barra 2/2: siga o diag. 2; pipoca (3 pts.): tric. o p. pipoca representado no diag. da seg. maneira: neste p. tric. (1 t., 1 laç., 1 t.), vire o trab. para o dir. e tric. sobre os 3 pts. anteriores 3 pts. em m., vire a peça para o avesso e tric. sobre os 3 pts. anteriores 3 pts. em t., vire a peça para o dir. e tric. 1 md., finalizado o p. pipoca. Vire a peça para o avesso e passe o p. pipoca para a ag, direita e dê cont. ao diag.; ms. (mate simples): tire um p. sem fazer em m., 1 m., rem. o p. sem fazer sobre o tric.; md (mate duplo): tire 1 p. sem fazer em m, 2 pts. j. em m., rem o p. sem fazer sobre o tric..

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. fantasia (diag. 1) na  ag. 5,0mm = 20 pts. x 18 carr..

 

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Shock na cor azul neon e monte 78 pts. na ag. de tricô de 4,5mm, inicie a peça pela parte inferior   tric. 1ª carr.: em m., 2ª carr.: em t.. A partir da 3ª carr. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 1 e o p.  de rep.. Dê início aos aum. nas laterais da peça da seg. maneira: 1 p. (1 v.), à cada 3 carr. 1 p. (2 v.), à cada 3 carr. 2 pts. (4 v.), à cada 3 carr. 4 pts. (1 v.), à cada 4 carr. 4 pts. (1 v.), total 116 pts., prossiga no p. fantasia (diag. 1). À 53cm de comp. do início forme a caída dos ombros, rem. de cada lado à cada 2 carr. 12 pts. (1 v.), 10 pts. (1 v.) e 14 pts. (1 v.). À 66cm de comp. desde o início reserve os 44 pts. centrais para depois dar cont. à gola. Reserve a peça. Barra (costas): Use o fio Shock na cor azul neon e levante na parte inferior da peça 134 pts. na ag. de tricô de 4,5mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (8cm). Rem. todos os pts. e reserve a peça. Frente: Use o fio Shock na cor azul neon e monte 78 pts. na ag. de tricô de 4,5mm, inicie a peça pela parte inferior   tric. 1ª carr.: em m., 2ª carr.: em t.. A partir da 3ª carr. prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 1 e o p.  de rep.. Dê início ao aum. nas laterais da peça da seg. maneira: 1 p. (1 v.), à cada 3 carr. 1 p. (2 v.), à cada 3 carr. 2 pts. (4 v.), à cada 3 carr. 4 pts. (1 v.), à cada 4 carr. 4 pts. (1 v.), total 116 pts., prossiga no p. fantasia (diag. 1). À 48cm de comp. dê início ao decote, reserve os 26 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar cont. à gola. Sobre os 45 pts. de cada lado tric. separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 2 pts. (2 v.), e 1 p. (1 v.). À 53cm de comp. do início forme a caída dos ombros, rem. de cada lado à cada 2 carr. 12 pts. (1 v.), 10 pts. (1 v.) e 18 pts. (1 v.).

Barra (frente):
Use o fio Shock na cor azul neon e levante na parte inferior da peça 134 pts. na ag. de tricô de 4,5mm, tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (8cm). Rem. todos os pts. e reserve a peça.

Manga:
Use o fio Shock na cor azul neon e monte 56 pts. na ag. de tricô de 4,5mm, inicie a peça pelo punho em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (8cm). Ao  fazer a última carr. do p. barra 2/2 aum. altern. 3 pts., total 59 pts.. Na carr. seg. prossiga no p. fantasia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À cada 10 carr. aum. de cada lado 1 p. (10 v.), total 79 pts. À 50cm de comp. do início rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Montagem e acabamentos:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Shock na cor azul neon, feche o ombro esq. (18cm), deixe o ombro dir. aberto para facilitar a execução da gola.

Gola:
Use o fio Shock na cor azul neon e levante na ag. de tricô de 4,5mm, 17 pts. na lateral do decote lado dir., recoloque na ag. os 26 pts. reservados na ag. de gancho , levante 17 pts. na lateral do decote lado esq., e recoloque os 44 pts. reservados da outra ag. de gancho, total de 104 pts.. Tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 2 e os pts. de rep. por (5cm). Rem. todos os pts., deixando uma sobra do fio de aprox. (30cm). Transpasse este fio na ag. de tapeçaria feche a gola (5cm) e o ombro dir. (18cm).

Finalização:
Retorne para a ag. de tapeçaria, feche as laterais da peça (32cm), deixando a abertura das cavas de (19cm), feche as mangas (50cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Mariane Machado (206321)

Receita e imagens: Círculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário