sexta-feira, 30 de abril de 2021

Jogo Americano Saara

Aprenda esse lindo Jogo Americano Saara, ideal para dar aquele charme em sua mesa e compor juntos com deliciosos prato!





Materiais:

1 novelo de Barroco Maxcolor 4/6 400g – cores: 3402 (Vermelho Círculo) e 3635 (Paixão);

1 novelo de Barroco Multicolor Premium 4/6 400g – cores: 9459 (Jazz) e 9642 (Intuição);

Agulha para Crochê – 4,00 mm.


Tamanho: 45 x 38 cm cada peça.

Abreviações:
Carr.: carreira, corr.: correntinha, p.: ponto, p. bxmo.: ponto baixíssimo, p. baixo: ponto baixo, p. alto: ponto alto.

Para obter o padrão, ou seja, o gráfico desejado use a interface Polling do App Love Círculo. Para saber mais sobre a Técnica Pooling acesso a Playlist Pooling disponível no Canal do Youtube da Círculo: https://www.youtube.com/user/linhascirculo

*Dicas:

1 – Mantenha o número de pontos de cada cor e fique atenta ao total de pontos para garantir o padrão desejado. Lembre-se que o padrão pooling é definido com base no número de pontos de cada cor e no total de pontos;

2 – Para atingir o número exato de pontos, afrouxe ou aperte o ponto, se a sobra de cor for grande, trabalhe com meio ponto alto, até atingir o número exato de pontos do padrão;

3 – O pooling é uma técnica bem particular, pois o padrão, ou seja, a estampa depende muito da quantidade de pontos de cada cor e cada artesão possui uma tensão diferente dos pontos. Alguns artesãos possuem pontos mais apertados, outros mais frouxos e essa variação na tensão pode quebrar a sequência das cores, o que compromete o resultado final. Caso os seus pontos não estejam condizentes com esta receita, convidamos você a criar seu próprio padrão pooling por meio da Interface Pooling do App Love Círculo.

 

Execução:

Toalha 1:
Esta toalha é toda trabalhada em p. baixo com o fio na cor jazz, seguindo uma sequência de cores do fio. Faça 41 correntinhas mais 1 corr. para virar e trabalhe na seguinte sequência: 5 p. azul, 2 p. verde-água, 5 p. azul, 8 p. laranja. Trabalhe assim por 59 carr..

Contorno:
1 carr. com o fio na cor vermelha, 1 carr. com o fio na cor jazz e 1 carr. com o fio na cor vermelha para terminar. Siga o gráfico ao redor da toalha.

Toalha 2:
Esta toalha é toda trabalhada em p. baixo com o fio na cor intuição, seguindo uma sequência de cores do fio. Faça 42 correntinhas mais 1 corr. para virar e trabalhe na seguinte sequência: 3 p. azul claro, 3 p. azul escuro, 4 p. vermelho, 3 p. azul escuro, 3 p. azul claro, 5 p. bege. Trabalhe assim por 59 carr..

Contorno:
1 carr. com o fio na cor paixão, 1 carr. com o fio na cor intuição e 1 carr. com o fio na cor paixão para terminar. Siga o gráfico ao redor da toalha.

 

Artesã: Renata Vieira









 

0 comentários: