segunda-feira, 26 de abril de 2021

Maxi Cardigã em Tricô com Fio Douce

O Fio Douce é um dos grandes lançamentos para esse inverno. Possui lindas mesclas de cores suaves, que proporcionam um lindo efeito nas peças tecidas com ele, em tricô e crochê. 

O Fio Douce da Círculo está disponível no site do Armarinho São José, com entrega em todas as regiões. 

Confira a seguir como fazer um lindo Maxi Cardigã em tricô, tendência dessa próxima estação.

Materiais:

11 Novelos de Douce (100g) na Cor: 9633 (abóbora);

Ag. circular de Bambu de 6,0mm (comp. cabo de 100);

Ag. para tapeçaria Círculo;

Ag. de gancho Círculo (2 peças);

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.


Gráficos aqui


EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Abreviaturas:
P.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetição, ag.: agulha, carr.: carreira,  v.: vezes, m.: meia, t.: tricô, tric.: tricote ou tricotando, cont.: continuidade, simult.: simultaneamente, aum.: aumente, dim.: diminuir, altern.: alternadamente, dir.: direita, esq.: esquerda, rep.: repetição ou repetições, rem.: rematar, seg.: seguinte, acomp.: acompanhando, comp.: comprimento.

Pontos utilizados no tricô:
Barra 2/2: siga o diag. 1, ponto fantasia: siga o diag. 2.

Amostra:
Um quadrado de 10cm em ponto fantasia (diag. 2) na ag. de tricô 6,0mm = 14 pts. x 20 carr..

Execução:
Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Douce na cor mescla e monte 98 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (12cm). Ao fazer a última carr. dim. 12 pts. altern., total 86 pts.. Prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 68cm de comp. do início rem. de cada lado para os ombros 24 pts. e reserve os 38 pts. centrais na ag. de gancho para depois dar cont. à gola.

Frente dir.:
Use o fio Douce na cor mescla e monte 80 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (12cm). Prossiga  tric. simult. no p. de barra 2/2 e  fantasia da seg. maneira: 44 pts. (diag. 1) e 36 pts. (diag. 2). À 68cm de comp. do início reserve 56 pts. iniciais na ag. de gancho para depois dar cont. à gola, rem. os 24 pts. do lado esq. (ombro). Rem. o fio e reserve a peça.

Frente esq.:
Igual à frente dir. invertendo o lado dos pts. reservados da gola  e arremates do ombro.

Manga:
Use o fio Douce na cor mescla e monte 50 pts. na ag. de 6,0mm, inicie a peça em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (10cm). Prossiga a peça no p. fantasia acomp. o diag. 2 e os pts. de rep.. À 22cm de comp. do início aum. de cada lado à cada 4 carr. 1 p. (5 v.), total de 60 pts.. À 47cm de comp. do início rem. todos os pts.. Faça a outra manga igual e reserve-as.

Gola:
Recoloque os pts. deixado à espera nas ag. de gancho na ag. de 6,0mm da seg. maneira 56 pts. (frente dir.), 38 pts. (costas) e 56 pts. (frente esq.), total de 150 pts.. Sobre os 150 pts tric. em p. de barra 2/2 acomp. o diag. 1 e os pts. de rep. por (18cm), rem. todos os pts..

Montagem e acabamento:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Douce na cor mescla, feche os ombros (17cm), feche as laterais (47cm) deixando a abertura das cavas (21cm). Feche as mangas 47cm) e costure-as ao redor das cavas.

 

Artesã: Samara Varella (206310)

Receita e imagens: Círculo

0 comentários: