quarta-feira, 14 de abril de 2021

Receita Caftan de Tricô com Fio Imperial

 Uma peça quentinha, leve, aconchegante e super elegante. Essa é a proposta da receita a seguir, feita em tricô com o Fio Imperial

No Armarinho São José, você encontra o Fio Imperial em diversas cores, com entrega em todas as regiões. 

Adquira seus materiais para Tricô aqui e prepare-se para a chegada da estação mais fria do ano.

Materiais:

7 Novelos de Imperial (100g) – Cor: 608 (chocolate);

Ag. para tricô Círculo de   6,0mm;

Ag. para tapeçaria Círculo;

Papel vegetal; Lápis; Tesoura; Fita métrica.




Gráficos aqui 


EXECUÇÃO

Tamanho: 50

Abreviaturas:
Acomp.: acompanhando, ag.: agulha, carr.: carreira, comp.: comprimento, diag.: diagrama, dim.: diminuindo, m.: meia, nov.: novelo, p.: ponto, pts.: pontos, rep.: repetições, rem.: rematar, t.: tricô, tric.: tricote,  v.: vezes.

Ponto utilizado no tricô:
P. meia: siga o diag. 1.

Amostra:
Um quadrado de 10cm no p. meia (diag. 1) na  ag. 6,0mm = 17 pts. x 24 carr..

Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução da peça. Observe as setas no esquema de medidas com a indicação do sentido do trabalho.

Costas:
Use o fio Imperial na cor chocolate e monte 120 pts. na ag. de tricô de 6,0mm, inicie pela barra, tric. em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 73cm de comp. do início rem. todos os pts., reserve a peça.

Frente:
Use o fio Imperial na cor chocolate e monte 120 pts. na ag. de tricô de 6,0mm, inicie pela barra, tric. em p. meia acomp. o diag. 1 e os pts. de rep.. À 68cm de comp. dê início  ao decote rem. os 24 pts. centrais e tric. sobre os 48 pts. de cada lado separadamente, dim. do lado do decote à cada 2 carr. 3 pts. (1 v.), 2 pts. (1 v.) e 1 p. (1 v.).  À 73cm de comp. do início rem. os 42 pts. de cada ombro e reserve a peça.

Montagem e acabamentos:
Use a ag. de tapeçaria e o fio Imperial na cor chocolate, feche os ombros (24cm), as laterais (30cm), deixando a abertura das cavas de (43cm).

 

Artesã: Luciana Panza (206319)

Receita e imagens: Círculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário